Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Janeth diz que o Brasil não pode escolher adversário

Comitê Olímpico Brasileiro - 17 de agosto de 2004 - 07:55

ATENAS - Embora confiante após as duas vitórias conquistadas pelo Brasil no torneio olímpico de basquete feminino, a ala Janeth acha que ainda é cedo para pensar na Seleção americana, considerada a grande favorita. "Primeiro temos que pensar em conseguir uma boa classificação para a segunda fase, depois pensaremos em um adversário de cada vez", disse Janeth, que foi a segunda principal pontuadora do time do Brasil (17) na vitória desta segunda-feira, dia 16, sobre a Grécia, por 87 a 75. "Temos que sempre tentar ficar em primeiro lugar, independente do cruzamento que isso provocará na próxima fase."

A ala brasileira não ficou surpresa com o fato de as donas da casa terem endurecido o jogo, mesmo depois de perderem três vezes para o Brasil em amistosos disputados recentemente. "Elas vieram com tudo e, empurradas pela torcida, acharam que poderiam ganhar. Mas o Brasil teve calma para segurar esse ímpeto", disse ela. Para a cestinha do jogo, a ala/armadora Helen, o Brasil deu uma lição na Grécia. "Elas vieram mordidas e falaram muito antes do jogo, disseram que a gente só ia ganhar a medalha de latão. Mas ninguém ganha jogo no grito", disse Helen, que pretende usar sua experiência no basquete russo para ajudar o time a superar o próximo adversário do Brasil. "A Rússia tem um time alto e habilidoso. Vamos ter que usar os contra-ataques para ganhar."

A Seleção brasileira volta à quadra no torneio olímpico de Atenas na quarta-feira, às 20h (14h de Brasília), para enfrentar a Rússia, que nesta segunda perdeu para a Austrália por 75 a 56.

Marcelo Ninio, da Assessoria de Imprensa do COB
Textual, em Atenas

SIGA-NOS NO Google News