Cassilândia, Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Últimas Notícias

30/12/2020 01:00

Janelas abertas: Especialistas afirmam que ar fresco é arma contra coronavírus

Grupo defende que o risco de infecção diminui em até 80% se houver circulação de ar fresco

Midiamax
Janelas abertas: Especialistas afirmam que ar fresco é arma contra coronavírus

De acordo com artigo publicado no site da BBC News, o ar fresco pode ser um grande aliado contra o coronavírus. Segundo com um dos médicos que faz parte da pesquisa, é inaceitável que pessoas ainda mantenham as janelas fechadas.

Shaun Fitzgerald e Eilir Hughes fazem parte do grupo de especialistas que se preocupam em como o coronavírus, causador da Covid-19, se acumula nos espaços com pouca ventilação. Assim, para eles, é preciso que as autoridades ressaltem a importância do ar fresco.

O médico Eilir Hughes, diretor de um centro de saúde no Reino Unido, destaca que o recado do governo britânico de “mãos, distanciamento, rosto” não é suficiente contra o vírus. Então, o profissional da saúde defende que uma simples brisa de ar fresco em uma sala pode reduzir drasticamente o risco das pessoas serem infectadas.

Segundo a publicação do portal Notícias ao Minuto, em julho a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que existe a possibilidade do coronavírus ser espalhado por gotículas expelidas por tosse e espirros. Assim, a Organização destacou que essas partículas microscópicas expelidas pela respiração e fala permanecem suspensas no ar e podem causar a infecção de novas pessoas.

No mesmo sentido, Shaun Fitzgerald, que é professor de Engenharia da Universidade de Cambridge, acredita que é essencial deixar as janelas abertas. A medida seria uma das mais importantes para combate ao coronavírus, segundo o professor.

Fitzgerald comenta que pesquisas revelam que ar fresco nos ambientes pode dispersar o vírus. Então, o risco de infecção seria diminuído entre 70% a 80%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 04 de Março de 2021
Quarta, 03 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)