Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/02/2007 13:20

Janeiro de 2007 é o mais quente da história

O mês de janeiro foi considerado o mais quente desde 1880, data mais antiga em que há registros das temperaturas do planeta. Segundo o Centro de Dados Climáticos dos EUA, de Asheville, as temperaturas ficaram 4°C acima do normal para janeiro.

O número não só ultrapassa o recorde de 2002, mas o ultrapassa de maneira exagerada os 0,56 ºC registrados, o que já é uma grande variação, segundo meteorologistas. Normalmente, as variações de um ano para o outro têm diferenças de centésimos de graus.

"É muito raro que um recorde seja quebrado com toda esta diferença. Eu fiquei muito surpreso", disse o chefe dos serviços científicos do centro, David Easterling. Os cientistas checaram, como é feito normalmente, os dados e levaram adiante processo de testar os modelos dos computadores, o que não é comum, "apenas para ter certeza de que era real", contou Easterling.

As maiores variações de temperatura foram registradas nas latitudes nortes. A Sibéria ficou 5,1ºC acima da sua média normal em janeiro. O leste europeu tevem calor 4,5ºC acima. O Canadá ficou 2,8ºC mais quente. "Grandes aumentos das temperaturas no norte, comparado com as latitudes médias, é um tipo de aviso do aquecimento global", explicou Easterling.



AP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)