Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

16/02/2007 13:20

Janeiro de 2007 é o mais quente da história

O mês de janeiro foi considerado o mais quente desde 1880, data mais antiga em que há registros das temperaturas do planeta. Segundo o Centro de Dados Climáticos dos EUA, de Asheville, as temperaturas ficaram 4°C acima do normal para janeiro.

O número não só ultrapassa o recorde de 2002, mas o ultrapassa de maneira exagerada os 0,56 ºC registrados, o que já é uma grande variação, segundo meteorologistas. Normalmente, as variações de um ano para o outro têm diferenças de centésimos de graus.

"É muito raro que um recorde seja quebrado com toda esta diferença. Eu fiquei muito surpreso", disse o chefe dos serviços científicos do centro, David Easterling. Os cientistas checaram, como é feito normalmente, os dados e levaram adiante processo de testar os modelos dos computadores, o que não é comum, "apenas para ter certeza de que era real", contou Easterling.

As maiores variações de temperatura foram registradas nas latitudes nortes. A Sibéria ficou 5,1ºC acima da sua média normal em janeiro. O leste europeu tevem calor 4,5ºC acima. O Canadá ficou 2,8ºC mais quente. "Grandes aumentos das temperaturas no norte, comparado com as latitudes médias, é um tipo de aviso do aquecimento global", explicou Easterling.



AP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)