Cassilândia, Terça-feira, 02 de Março de 2021

Últimas Notícias

09/02/2021 11:00

Jales é a cidade com maior risco de morte por Covid na região

Proporcionalmente, há mais óbitos em Jales do que em cidades maiores

O Extra.net
Jales é a cidade com maior risco de morte por Covid na região

Com 103 mortes de moradores causadas por consequência da Covid-19, Jales tem mais casos que todas as cidades da região. Proporcionalmente, há mais óbitos em Jales do que em cidades maiores como Fernandópolis Votuporanga e Rio Preto. Ou seja, há muito mais chance de uma pessoa internada em Jales morrer de Covid-19 do que nas outras cidades.

De acordo com estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Jales tem 49.201 habitantes. Desses, 3.624 foram contaminados pelo Novo Coronavírus e segundo a Vigilância Epidemiológica, 100 perderam a vida em decorrência de complicações causadas pela doença até a última quinta-feira, 4 de fevereiro. A proporção do número de mortos para o número de infectados é de 2,75%. Para ficar mais claro, a conta significa que de cada grupo de 100 pessoas que adoeceram, quase três perderam a luta contra o vírus.

Até a mesma data, Santa Fé do Sul tinha registrado 2.098 casos e 55 óbitos. A proporção é de 2,62% de mortes para o total de contaminados. A cidade tem, segundo as estimativas do IBGE, 32.563 habitantes.

Em comparação com Fernandópolis, 86 pessoas das 5.465 que se contaminaram com a doença, morreram. O percentual é de 1,57%. Fernandópolis tem 69.402 habitantes.

Votuporanga, mais uma das principais cidades do Noroeste Paulista, tinha até a quinta-feira, 4 de fevereiro, 7.883 casos confirmados e 133 óbitos em decorrência da Covid-19. Os números absolutos são bem maiores do que os de Jales, mas são equivalentes ao número de habitantes, que chega a 95.338. Proporcionalmente, 1,68% dos doentes morreram.

Em São José do Rio Preto, tinham sido confirmados 44.131 casos até a última quarta-feira, dia 3. Desses, 1.073 tinham resultado em óbito. A proporção é de 2,4%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 02 de Março de 2021
Segunda, 01 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)