Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2005 08:20

Jaime Teixeira será empossado como dirigente da Fetems

Jacqueline Lopes/Campo Grande News

O novo presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) será o professor Jaime Teixeira e a vice, professora Delmeires Batista de Souza, de Dourados. A eleição ocorreu em 14 de abril, com a vitória dele. Teixeira não tomou posse porque a briga foi parar na Justiça e ainda não há decisão final.

Mas, de acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, ontem, representantes dos 61 sindicatos definiram pelo acordo, mas a divulgação oficial do nome do presidente será divulgado na próxima semana, quando Teixeira (que teve mais votos), José Borges da Silva e Antônia Joana da Silva anunciarão o acordo. “Diante da paralisação que entrou o movimento sindical conseguimos o acordo. Até 6ª será feita a desistência da ação na Justiça e a partir daí vamos compor os cargos de acordo com o número de votos das chapas”, detalha Teixeira.

Em abril, atendendo pedido de uma das chapas derrotadas, o juiz Dorival Moreira dos Santos decidiu lacrar e recolher as urnas e as cédulas usadas na votação. Um oficial de justiça foi mandado à sede da entidade e cumpriu a ordem judicial.
O material ficou recolhido no Fórum de Campo Grande, quando o juiz vai julgar o mérito da ação impetrada pelos advogado da chapa encabeçada pelo professor José Borges (de situação). Borges alegou na época que houve irregularidades e impedimento de eleitores votarem em algumas localidade do interior do Estado.

A presidente interina da Fetems, Mara Carrara, confirmou a informação ao Campo Grande News. Segundo ela, a divulgação sobre a decisão não deveria ser feita ainda, mas como “vazou” “Teixeira, Borges e Joana caminham para um acordo.

Chegou a ser criada uma junta governativa, que teve a atuação suspensa pela Justiça, daí a continuidade de Mara à frente da Fetems, mesmo com o mandato vencido.
Uma ata foi redigida e aprovada na assembléia desta manhã e será remetida à Vara de Direitos Difusos, para que seja homologado o entendimento. A composição sobre cargos, somente será feita, depois da decisão judicial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)