Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jadel Gregório é o destaque do Brasil no Mundial Indoor

Agência Brasil - 02 de março de 2004 - 10:55

O triplista Jadel Gregório, número 2 do ranking da temporada, é o principal nome da Seleção Brasileira que embarca nesta terça-feira à noite, para disputar o 10o Mundial Indoor, em Budapeste, Hungria, de sexta a domingo próximos.

Finalista no Mundial de Paris em 2003, este ano Jadel saltou 17,46 e bateu o recorde sul-americano em pista coberta, no Meeting de Karlshure, Alemanha. Apenas o campeão mundial Christian Olsson, da Suécia, saltou melhor (17,65).

"Estou em um bom momento da minha carreira e quero aproveitar, quem sabe ganhando uma medalha", disse Jadel, depois dos treinos de ontem.

Opinião semelhante tem o treinador Nélio Moura: "A mim parece que esta é a melhor equipe que o Brasil já mandou a um Mundial Indoor", disse o treinador, que será o chefe da delegação. "O Jadel é forte candidato a uma medalha e outros atletas podem chegar às finais", afirmou.

Para Nélio, "Osmar Barbosa dos Santos (800m), Márcio Simão de Souza e Redelen Melo dos Santos (60m com barreiras) também fizeram boas marcas na temporada indoor e são fortes candidatos a um lugar na final".

Ele reconhece que Christian Olsson é o favorito ao título do triplo. Os demais são conhecidos do brasileiro, que este ano derrotou, entre outros, Marian Oprea, da Romênia, e Yoandri Betanzos, de Cuba. "Todos os primeiros colocados do ranking são fortes, mas o Jadel já os venceu. A incógnita é o russo (Daniel Burkenya), que saltou 17,40 mas não participou do circuito internacional", afirmou Nélio.

Competições indoor são disputadas em ginásios, em pistas de 200m (ao ar livre as pistas têm 400m). Até 2003, os mundiais eram disputados nos anos ímpares. A partir deste ano, as disputas acontecerão em anos pares, para não coincidirem com os mundiais ao ar livre.

As informações são da Confederação Brasileira de Atletismo

SIGA-NOS NO Google News