Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jadel garante que vai pular longe na final

COB - 20 de agosto de 2004 - 09:52

ATENAS - Jadel Gregório vai saltar longe. Assim garantiu o atleta ao final da eliminatória do salto triplo dos Jogos Olímpicos de Atenas, disputada nesta sexta-feira, dia 20, no Estádio Olímpico. O triplista não precisou se esforçar muito. Utilizou apenas o primeiro dos seus três saltos, alcançando 17m20, o suficiente para colocá-lo entre os 12 finalistas. A final será disputada neste domingo, dia 22, a partir das 20h10min.
"Saltei meio errado hoje (sexta-feira), mas assim mesmo consegui resultado que me colocasse na final. Agora é chegar quente. Com certeza vai pegar fogo e haverá quebra de recorde. Estou muito tranqüilo, por isso nem quero falar muito. A competição está forte. Para vencer tem que saltar longe e eu vou saltar longe", afirmou o atual vice-campeão mundial indoor, que não quis estabelecer uma marca como parâmetro para a final.
Jadel, que tem 17m72 como melhor salto na carreira, ficou com terceiro lugar entre os competidores do grupo B. O melhor foi Yoandri Betanzos, de Cuba, com 17m53. Marian Oprea, da Romênia, garantiu a segunda melhor marca, 17m44. Pelo grupo A, apenas dois saltadores conseguiram resultados melhores do que o brasileiro: Christian Olson, da Suécia, com 17m68, e Phillips Idowu, com 17m33.
Líder do ranking mundial da prova, Christian Olsson também classificou-se com seu primeiro salto, o melhor entre todos os participantes. O favorito ao ouro mudou um pouco seu discurso ao incluir Jadel entre os seus principais adversários. Há poucas semanas, o sueco excluíra o brasileiro, citando os americanos Melvin Lister e Kenta Bell, o romeno Marian Oprea e o russo Danila Burkenya entre os candidatos. "Acho que ele não deu o seu máximo hoje. Ele tem capacidade de ser um dos candidatos à medalha. O que ele fez este ano mostra que se desenvolveu bastante", comentou.
A surpresa do dia ficou por conta da eliminação do americano Melvin Lister, dono da melhor marca deste ano, com 17m78. O atleta dos Estados Unidos saltou 16m62 em sua primeira tentativa, queimou a segunda e fez 16m64 na última, terminando em nono lugar no Grupo B, o mesmo de Jadel Gregório.

SIGA-NOS NO Google News