Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jackon Lago se diz surpreso com denúncia do MPF

Ana Luiza Zenker /ABr - 13 de maio de 2008 - 18:45

Brasília - O governador do Maranhão, Jackson Lago, se disse surpreso e indignado com a denúncia apresentada ontem pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que acusa Lago e outras 60 pessoas de participação no esquema de desvio de verbas públicas investigado pela Operação Navalha, da Polícia Federal.

De acordo com o governador, seu nome “apenas fora mencionado indiretamente em ligações telefônicas de terceiros”, o que não justificaria a sua inclusão na lista dos denunciados, onde também estão os nomes do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, do dono da construtora Gautama, Zuleido Veras, e do ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau.

“Sou de um estado onde a política se promiscuiu com os interesses privados. Sou de um estado onde políticos erguem impérios empresariais à custa da crescente miséria de nosso povo. Construi minha vida pública em flagrante repúdio a essas práticas”, afirmou Lago em nota à imprensa.

Segundo o governador maranhense, as acusações feitas na época da operação da PF foram “amplamente esclarecidas à Justiça e à opinião pública” e os pagamentos feitos pelo governo do estado em sua gestão eram referentes a obras contratadas pelo governo anterior. “É dever de qualquer governo honrar os compromissos legalmente assumidos por governos passados”, completou.


SIGA-NOS NO Google News