Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jacini alega 'razão de Estado' para monitorar Fetems

Graciliano Rocha - Campo Grande News - 20 de novembro de 2007 - 12:56

O secretário Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública) defendeu a espionagem na reunião que a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS).

Instado a responder se o uso do serviço reservado da PM para monitorar uma assembléia de professores não se tratava de uma futilidade, Jacini apresentou uma versão segundo a qual o governo teria informações de que estava sendo organizada uma manifestação sem precedentes na história do Estado.

“Havia informações de que estava sendo organizada uma manifestação com 5 mil professores que tinha por finalidade impedir o andamento administrativo de todas as secretarias do governo”, Parque dos Poderes.

Ao invés da “super-manifestação” mencionada por Jacini, o relatório 156-PM-2-07, elaborado pela 2ª Seção da Polícia Militar, faz referência somente à organização dos professores para participar de uma audiência pública na Assembléia Legislativa.

O relatório se atém à discussão das mudanças propostas pelo governo na eleição dos diretores de escola. Entre elas, a orientação a um possível boicote ao sistemo proposto pelo governo a, à distribuição gratuita de gasolina pela Fetems para a participação na audiência pública e a convocação de pais e alunos para engrossar o protesto.

“Top secret” - A ‘diligência’ da PM-2 anexou ao relatório ainda dois panfletos que nada têm de secretos. Em ambos entidades sindicais criticam a proposta de mudança e, curiosamente, um deles chegou até a ser publicado pelos jornais de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News