Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jacarés devem ser retirados da Lagoa Maior ainda nesta semana

Campo Grande News - 16 de outubro de 2018 - 09:40

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Embrapa Pantanal, começam a partir desta terça-feira (16), a iniciar a remoção dos jacarés da Lagoa Maior, em Três Lagoas, cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande.

O remanejamento dos animais da lagoa foi autorizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) depois que um dos jacarés atacou até um cachorro no local.

Segundo o secretário de meio ambiente da cidade, Toniel Fernandes, os técnicos da Embrapa darão inicio aos trabalhos ainda durante a noite de amanhã. “Eles vão conhecer os pontos da Lagoa Maior onde os jacarés costumam ficar para avaliar qual melhor horário de captura e embarque ao local de destino”, disse.

Levantamento da prefeitura de Três Lagoas aponta que, atualmente, a lagoa hospeda três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento, nove de porte médio além de 180 capivaras. O órgão alega que a lagoa não é o habitat natural dos animais, sem contar que representam uma ameaça aos frequentadores, conforme o JPNews.

Os animais serão levados para uma reserva ambiental da Cesp (Companhia Energética de São Paulo, em Brasilândia, para onde outros três jacarés também foram levados ano passado.

SIGA-NOS NO Google News