Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

16/10/2018 09:40

Jacarés devem ser retirados da Lagoa Maior ainda nesta semana

Campo Grande News

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Embrapa Pantanal, começam a partir desta terça-feira (16), a iniciar a remoção dos jacarés da Lagoa Maior, em Três Lagoas, cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande.

O remanejamento dos animais da lagoa foi autorizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) depois que um dos jacarés atacou até um cachorro no local.

 

Segundo o secretário de meio ambiente da cidade, Toniel Fernandes, os técnicos da Embrapa darão inicio aos trabalhos ainda durante a noite de amanhã. “Eles vão conhecer os pontos da Lagoa Maior onde os jacarés costumam ficar para avaliar qual melhor horário de captura e embarque ao local de destino”, disse.

Levantamento da prefeitura de Três Lagoas aponta que, atualmente, a lagoa hospeda três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento, nove de porte médio além de 180 capivaras. O órgão alega que a lagoa não é o habitat natural dos animais, sem contar que representam uma ameaça aos frequentadores, conforme o JPNews.

Os animais serão levados para uma reserva ambiental da Cesp (Companhia Energética de São Paulo, em Brasilândia, para onde outros três jacarés também foram levados ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Novembro de 2018
19:48
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)