Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jacaré ataca menina em fazenda no Pantanal

Marcelo Fernandes - do Corumbá On Line - 13 de dezembro de 2006 - 18:57

Menina passa bemCorumbaonline
Menina passa bemCorumbaonline

Uma menina, de 11 anos, está internada na Pediatria do Hospital de Caridade de Corumbá depois de ter sido atacada por um jacaré na tarde desta terça-feira, 12 de dezembro, em uma fazenda na região do Paiaguás, no Pantanal sul-mato-grossense. A garota teve ferimentos lacerantes no antebraço e mão esquerdos.

Rosa Maria da Cruz, mãe da menina e que a acompanha na internação, contou ao Corumbá On Line que a filha brincava com outros três irmãos quando aconteceu o acidente, por volta das 15h30. “Ela corria com as crianças quando caiu num corixo, desses formados pela chuva, direto na boca do jacaré”, contou.

Segundo a mãe da garota, a água do corixo era escura e as crianças não perceberam que o local tinha profundidade suficiente para o animal se esconder. “Meu outro filho, que brincava junto, caiu no rabo do jacaré e achou que era um pedaço de pau. Ele ainda disse para ela ter cuidado com o pedaço de pau”, lembrou. Tão logo houve a queda, o animal abocanhou o braço esquerdo da menina, causando perfurações.

A garota conseguiu escapar sozinha das mordidas. “Não sei como ela conseguiu, mas se livrou do jacaré e chegou gritando em casa”, afirmou a mãe. Dona Rosa disse que ao ver a filha ensangüentada tomou um “grande susto” e saiu gritando por ajuda da cunhada, a única pessoa que estava na propriedade. Marido e demais moradores estavam no campo, trabalhando com o gado. A única ação que ela e a cunhada tiveram foi amarrar um pano no braço, para conter o sangue e passar um aviso de rádio para que os responsáveis pela fazenda agilizassem transporte. Dona Rosa e a filha saíram por volta das 06 horas desta quarta-feira, dia 13, da fazenda, em um avião, chegando a Corumbá pouco depois das 08 da manhã.

A equipe médica que assiste à garota informou que o estado de saúde não é grave, mas ela está medicada e internada em permanente observação. Nos ferimentos, na mão e altura do cotovelo foram realizados vários pontos cirúrgicos.

Último caso - O último caso de ataque de jacarés que se tem registro em Corumbá aconteceu no distrito de Porto Esperança, em 13 de março de 2005. Naquela oportunidade, a vítima foi o lavrador Vandir Rodrigues dos Santos, 65 anos. Ele limpava peixes na beira do rio quando houve o ataque que o atingiu no antebraço esquerdo.

Santos chegou a ser arrastado pelo jacaré e só conseguiu se soltar porque deu uma facada na boca do animal. Ele teve parte do antebraço dilacerado e mesmo com cirurgia que reconstruiu a área afetada, perdeu a mão, que estava esmagada e presa somente pelos tendões.

SIGA-NOS NO Google News