Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

11/09/2003 10:39

Já tem o primeiro brasileiro classificado no Open

Agência Brasil

O Brasil tem um representante nas oitavas-de-final do Brasil Open 2003. Ontem, o campineiro Ricardo Mello levou um susto, mas garantiu sua vaga nas oitavas-de-final do torneio ao vencer de virada o chileno Paul Capdeville por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4/7), 6/0 e 6/1. Na próxima rodada, vai enfrentar o argentino Juan Chela, cabeça-de-chave 6, que eliminou o australiano Todd Larkham, por 6/4, 2/6 e 6/1.

Outro brasileiro que entrou em quadra ontem, em Sauípe, foi Júlio Silva. O paulista, que entrou na chave principal após passar pelo qualificatório, teve um jogo bastante equilibrado e acabou sendo derrotado pelo austríaco Werner Eschauer por 5/7 7/6 (7/2) e 7/6 (7/1)

Ricardo Mello atribuiu à mudança de atitude sua reação. "Não fui bem no primeiro set, meu saque não funcionou. A partir do segundo set, mudei a forma de jogar, comecei a atacar mais e deu certo. O serviço passou a entrar, comecei a jogar melhor no fundo de quadra e na rede", comentou o 173º do ranking mundial, após despachar o 522º da ATP, que entrou na chave após passar pelo quali.

A vitória na estréia deixa Mello mais tranqüilo para a partida contra Chela, 43º do ranking. "É um grande jogador e favorito para esta partida. Nunca o enfrentei, mas estou sossegado. Vou poder entrar mais solto e certamente mais confiante", disse o brasileiro.

Convidado dos organizadores, o gaúcho Franco Ferreiro levantou a torcida na quadra central, desperdiçou dois match points e acabou eliminado pelo dinamarquês Keneth Carlsen. Apesar da derrota, Ferreiro encontrou motivos para comemorar.

"Foi o meu primeiro ATP e por isso joguei um pouco tenso, meio travado. Mas, mesmo assim, fiquei contente pelo que fiz. Foi uma novidade maravilhosa pra mim. Claro que queria a vitória, mas faltou experiência quando eu desperdicei a vantagem que tive no terceiro set (chegou a abrir 3/0)", reconheceu Ferreiro, 316º do ranking mundial, que vai continuar disputando torneios das categorias future e challenger até o final da temporada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)