Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/08/2015 09:00

Já pensou em arrumar sua casa com papel de parede?

Redação
Já pensou em arrumar sua casa com papel de parede?

Cansado daquela parede toda manchada e sem vida? Que tal revitalizar o ambiente com belíssimos papéis de parede? Em Cassilândia, a Sfumatto Decoração, empresa especializada na venda e aplicação de papel de parede, disponibiliza uma centena de tipos de texturas para ornamentar o seu escritório ou sua residência.

De fácil aplicação e altamente resistente, a Sfumatto Decoração é representante exclusivo do papel de parede Bobinex. Além disso, na Sfumatto Decoração você também pode adquirir persianas, tapetes e nichos. Ligue agora para o Milton Gauna e faça o seu orçamento sem compromisso.

A Sfumatto Decoração fica na rua Sebastião Leal, 659, Centro, em Cassilândia. Telefones 3569-5726, 8175-6637 (TIM) ou 9617-8476 (VIVO).

Origem do papel de parede

O papel de parede surgiu na China, mais ou menos 200 anos antes de Cristo, produzido com papel de arroz, totalmente branco, depois passou a ser feito com pergaminho vegetal e ganhou cores e motivos com pinturas feitas à mão. Surgiram os carimbos de madeira, que eram embebidos em tinta para imprimir os desenhos. Eram usados em palacetes de mandarins e ricos comerciantes.

A partir do século XVI, por causa da navegação, a Europa começou a ter contato com a China, e o papel de parede surgiu pelas mãos de comerciantes árabes, que aprenderam as técnicas de fabricação dos papéis que começaram ser usados em paredes, portas e janelas em substituição à telas e tapeçarias.

Em 1630 foi inaugurada a primeira fábrica de papel de parede em Roven na França. Usando a técnica de carimbo de madeira com tintas coloridas o papel se popularizou. Em 1634 foi aberta outra fábrica na Inglaterra e só em 1814, a máquina de impressão à cores melhorou o processo, surgindo então o papel com relevo usando algodão e seda para dar a textura.

No Brasil o papel de parede chegou com imigrantes europeus no século XIX, e apenas em 1960 esse material começou a ser produzido aqui e vem se tornando cada vez mais conhecido e utilizado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)