Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Já pensou em arrumar sua casa com papel de parede?

Redação - 17 de agosto de 2015 - 09:00

Já pensou em arrumar sua casa com papel de parede?

Cansado daquela parede toda manchada e sem vida? Que tal revitalizar o ambiente com belíssimos papéis de parede? Em Cassilândia, a Sfumatto Decoração, empresa especializada na venda e aplicação de papel de parede, disponibiliza uma centena de tipos de texturas para ornamentar o seu escritório ou sua residência.

De fácil aplicação e altamente resistente, a Sfumatto Decoração é representante exclusivo do papel de parede Bobinex. Além disso, na Sfumatto Decoração você também pode adquirir persianas, tapetes e nichos. Ligue agora para o Milton Gauna e faça o seu orçamento sem compromisso.

A Sfumatto Decoração fica na rua Sebastião Leal, 659, Centro, em Cassilândia. Telefones 3569-5726, 8175-6637 (TIM) ou 9617-8476 (VIVO).

Origem do papel de parede

O papel de parede surgiu na China, mais ou menos 200 anos antes de Cristo, produzido com papel de arroz, totalmente branco, depois passou a ser feito com pergaminho vegetal e ganhou cores e motivos com pinturas feitas à mão. Surgiram os carimbos de madeira, que eram embebidos em tinta para imprimir os desenhos. Eram usados em palacetes de mandarins e ricos comerciantes.

A partir do século XVI, por causa da navegação, a Europa começou a ter contato com a China, e o papel de parede surgiu pelas mãos de comerciantes árabes, que aprenderam as técnicas de fabricação dos papéis que começaram ser usados em paredes, portas e janelas em substituição à telas e tapeçarias.

Em 1630 foi inaugurada a primeira fábrica de papel de parede em Roven na França. Usando a técnica de carimbo de madeira com tintas coloridas o papel se popularizou. Em 1634 foi aberta outra fábrica na Inglaterra e só em 1814, a máquina de impressão à cores melhorou o processo, surgindo então o papel com relevo usando algodão e seda para dar a textura.

No Brasil o papel de parede chegou com imigrantes europeus no século XIX, e apenas em 1960 esse material começou a ser produzido aqui e vem se tornando cada vez mais conhecido e utilizado.

SIGA-NOS NO Google News