Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Já pensando no Mundial, Santos recebe Botafogo que mira a liderança

FPF - 19 de outubro de 2011 - 18:49

Jogando na noite desta quarta-feira, Santos e Botafogo se enfrentam às 20h30(Brasília) na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, pela 21ª rodada, que foi adiada pelo grande número de jogadores do Santos servindo a Seleção Brasileira. A equipe paulista está na 13ª posição com 38 pontos e busca um melhor entrosamento para o Mundial Interclubes da FIFA. Já o time do Rio de Janeiro vem na terceira colocação com 42 pontos e se vencer pode assumir a liderança isolada.

Como o Santos não tem mais chances do título da maior competição nacional, o técnico Muricy Ramalho quer aproveitar as partidas que ainda faltam para deixar seu time mais sólido para o Mundial Interclubes da FIFA. “Temos que parar e treinar. Mas antes do Mundial, espero ter uns 10 dias para isso. Estamos tendo calma com o retorno dos jogadores. Este time completo fica muito forte de novo para o Mundial”, afirmou o comandante do time alvinegro.

Nesta partida os atacantes Borges e Neymar que volta após cumprir suspensão automática podem fazer história no time da Vila Belmiro. Se Neymar marcar um gol se iguala a Giovanni com 73 gols marcados pelo Santos. Já o camisa nove, e artilheiro do campeonato, Borges, pode chegar aos 22 gols, alcançando Serginho Chulapa que foi o maior artilheiro santista em uma única edição do nacional.

Na lateral-esquerda Léo ainda fica de fora, pois está com o tornozelo inflamado, e Durval deve ser novamente improvisado em seu lugar. Elano e PH Ganso estão se recuperando de lesões e Pará que passou por uma cirurgia no menisco ainda se recupera.

No Botafogo, a expectativa de assumir a liderança é grande, mas o elenco foca em deixar a ansiedade de lado. “Estamos trabalhando desde o início com o intuito de ser campeão. Não podemos ter euforia ou ansiedade, vamos tratar jogo por jogo”, afirmou o zagueiro Antônio Carlos.

Para esta partida o time de Caio Júnior não pode contar com o volante Renato, pois levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Paranaense e cumpre sua primeira suspensão na carreira. Em seu lugar entra Bruno Tiago, que não esconde a satisfação de entrar como titular. “Fico feliz de substituir o Renato, que admiro bastante no dia a dia e é um grande jogador, de qualidade grande. É uma responsabilidade e um orgulho”, afirmou o volante.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca e Ibson; Neymar, Alan Kardec e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Matos, Bruno Tiago, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior.

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR);
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Altemir Hausmann (RS);
Quarto árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP);
Data: 19 de outubro, as 20h30;
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos.

SIGA-NOS NO Google News