Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/12/2004 07:42

Já foram localizados na Ásia 140 brasileiros

Lilian de Macedo/ABr

Brasília - Há pelo menos 102 brasileiros desaparecidos após o maremoto que destruiu 11 cidades asiáticas no último fim de semana. Este é um levantamento feito pelo ministério das Relações Exteriores divulgado hoje (30). Apesar dos desaparecidos, o diretor do departamento de Ásia e Oceania, embaixador Edmundo Fujita, mostrou números positivos. Até o fim desta tarde, 140 brasileiros que estavam entre os 242 procurados na Ásia foram localizados pelo Itamaraty. Outros quatro, que não constavam como desaparecidos, foram localizados vivos.

Para facilitar a procura, o Ministério de Relações Exteriores criou centros para atender às famílias durante 24 horas. Os telefones do plantão são ( 61) 411 6999 ou 411 6456. Há também o endereço eletrônico dac@mre.gov.br.

"Recebemos 450 chamadas e 220 e-mails procurando vítimas. Mas é importante ressaltar que este não é o número de desaparecidos, porque as pessoas ligam quatro, cinco vezes registrando o mesmo nome", explica o diretor do Departamento das Comunidades Brasileiras no Exterior, Manoel Gomes Pereira.

O governo participa ainda de um esforço conjunto de ajuda humanitária. Serão enviados para a Tailândia, país mais devastado pelas ondas gigantes, oito toneladas de alimentos e outras oito toneladas de 33 tipos de medicamentos. Arroz, macarrão, açúcar, antibióticos e pastilhas para purificação da água são os principais itens. O comitê da crise, composto por membros do governo, decide, ainda hoje, se o Brasil envia um outro carregamento.

Alimentos e roupas lideram as listas de doações. Mas, de acordo com Fujita, existem regras até para a generosidade. "A primeira orientação é se informar junto às embaixadas, aos organismos e aos ministérios quais são os recursos de primeira necessidade que realmente são demandados. Isso ajuda a tornar mais efetivo o auxílio brasileiro", explica

Outra alternativa é procurar a Cruz Vermelha, que está cadastrando voluntários. O telefone para mais informações é o 21 2221 0658.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)