Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/01/2008 15:26

Já falta vacinas para febre amarela em Mato Grosso

As policlínicas de Cuiabá, capital de Mato Grosso, já sofrem com a falta de vacinas contra a febre amarela. Na sala da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no aeroporto, um cartaz informa que falta a vacina. A procura foi grande porque a cidade é porta de entrada para o Pantanal, Cerrado e Amazônia.

As autoridades de Saúde de Mato Grosso aguardam a chegada de 300 mil doses para normalizar a situação. Também há preocupação em Maceió, onde os postos ficaram 24 horas sem a vacina. O atendimento foi normalizado apenas hoje.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal deve começar amanhã a treinar 100 soldados do Exército que vão combater a febre amarela nas áreas rurais de Brasília. Eles vão receber informações sobre contágio e eliminação de focos de mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da febre amarela e da dengue. "Para ir a campo, primeiro tem de fazer o treinamento. A partir de segunda-feira, eles já estarão atuando junto aos agentes de saúde", diz o coronel Rodrigues Lima.




Jorge Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)