Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Já falta vacinas para febre amarela em Mato Grosso

16 de janeiro de 2008 - 15:26

As policlínicas de Cuiabá, capital de Mato Grosso, já sofrem com a falta de vacinas contra a febre amarela. Na sala da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no aeroporto, um cartaz informa que falta a vacina. A procura foi grande porque a cidade é porta de entrada para o Pantanal, Cerrado e Amazônia.

As autoridades de Saúde de Mato Grosso aguardam a chegada de 300 mil doses para normalizar a situação. Também há preocupação em Maceió, onde os postos ficaram 24 horas sem a vacina. O atendimento foi normalizado apenas hoje.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal deve começar amanhã a treinar 100 soldados do Exército que vão combater a febre amarela nas áreas rurais de Brasília. Eles vão receber informações sobre contágio e eliminação de focos de mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da febre amarela e da dengue. "Para ir a campo, primeiro tem de fazer o treinamento. A partir de segunda-feira, eles já estarão atuando junto aos agentes de saúde", diz o coronel Rodrigues Lima.




Jorge Franco

SIGA-NOS NO Google News