Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Já estão classificados 139 atletas para as Olimpíadas

Agência Brasil - 20 de novembro de 2003 - 08:58

O Brasil já tem 139 atletas classificados para a delegação que disputará os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. A informação foi dada pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, que ao lado do superintendente técnico José Roberto Perillier apresentou o relatório da última visita de inspeção à capital grega. Em Sydney 2000, a delegação brasileira teve 205 atletas, sem superar o recorde de Atlanta 96, com 225 atletas. Para 2004, a previsão é de levar 220 atletas, mas ainda aguarda a realização de todas as seletivas internacionais. O prazo final para a classificação dos atletas, definido pelo Comitê Olímpico Internacional, é o dia 21 de julho. As Olimpíadas estão marcadas para o período de 13 a 29 de agosto de 2004, mas o torneio de futebol começa antes, no dia 11.

A relação dos atletas brasileiros já classificados, ou das modalidades que já garantiram vaga em Atenas, está disponível no site do COB (www.cob.org.br), bem como os locais e datas em que as demais modalidades tentarão a classificação para os próximos Jogos Olímpicos.

De acordo com as informações do Departamento Técnico do COB, os Jogos Olímpicos de Atenas serão disputados sob uma temperatura média de 29º centígrados, com 46% de umidade do ar. A Vila Olímpica contará com 366 edifícios, com dois, três ou quatro andares, num total de 2.292 apartamentos para acolher 16 mil pessoas, entre atletas e oficiais. Todos os apartamentos irão dispor de ar refrigerado. O restaurante da Vila terá capacidade para atender 5.200 pessoas simultaneamente. A Vila Olímpica será aberta no dia 30 de julho de 2004.

A Vila Olímpica irá dispor também de um ginásio para musculação e fitness, pista de atletismo, uma piscina de 50m e quatro quadras de tênis. “É a primeira vez que a Vila Olímpica apresenta uma área para treinamento. O que é muito bom”, disse Marcus Vinícius Freire, Chefe-da-Missão brasileira nos Jogos.

Mais uma viagem precursora do COB a Atenas está marcada para fevereiro e outras duas serão realizadas antes do início dos Jogos.

As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro

SIGA-NOS NO Google News