Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

20/11/2003 08:58

Já estão classificados 139 atletas para as Olimpíadas

Agência Brasil

O Brasil já tem 139 atletas classificados para a delegação que disputará os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. A informação foi dada pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, que ao lado do superintendente técnico José Roberto Perillier apresentou o relatório da última visita de inspeção à capital grega. Em Sydney 2000, a delegação brasileira teve 205 atletas, sem superar o recorde de Atlanta 96, com 225 atletas. Para 2004, a previsão é de levar 220 atletas, mas ainda aguarda a realização de todas as seletivas internacionais. O prazo final para a classificação dos atletas, definido pelo Comitê Olímpico Internacional, é o dia 21 de julho. As Olimpíadas estão marcadas para o período de 13 a 29 de agosto de 2004, mas o torneio de futebol começa antes, no dia 11.

A relação dos atletas brasileiros já classificados, ou das modalidades que já garantiram vaga em Atenas, está disponível no site do COB (www.cob.org.br), bem como os locais e datas em que as demais modalidades tentarão a classificação para os próximos Jogos Olímpicos.

De acordo com as informações do Departamento Técnico do COB, os Jogos Olímpicos de Atenas serão disputados sob uma temperatura média de 29º centígrados, com 46% de umidade do ar. A Vila Olímpica contará com 366 edifícios, com dois, três ou quatro andares, num total de 2.292 apartamentos para acolher 16 mil pessoas, entre atletas e oficiais. Todos os apartamentos irão dispor de ar refrigerado. O restaurante da Vila terá capacidade para atender 5.200 pessoas simultaneamente. A Vila Olímpica será aberta no dia 30 de julho de 2004.

A Vila Olímpica irá dispor também de um ginásio para musculação e fitness, pista de atletismo, uma piscina de 50m e quatro quadras de tênis. “É a primeira vez que a Vila Olímpica apresenta uma área para treinamento. O que é muito bom”, disse Marcus Vinícius Freire, Chefe-da-Missão brasileira nos Jogos.

Mais uma viagem precursora do COB a Atenas está marcada para fevereiro e outras duas serão realizadas antes do início dos Jogos.

As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Quinta, 17 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Quarta, 16 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)