Cassilândia, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Últimas Notícias

09/05/2020 06:30

Já em transmissão comunitária, São Gabriel confirma primeiro caso de coronavírus

Não foi possível identificar transmissor do vírus a idoso de 69 anos. Há mais 3 casos em investigação

Midiamax
Já em transmissão comunitária, São Gabriel confirma primeiro caso de coronavírus

São Gabriel do Oeste, a cerca de 130 km de Campo Grande, teve a primeira confirmação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, trata-se de um idoso de 69 anos cuja contaminação não foi rastreada, ou seja, logo no primeiro caso, já se confirmou transmissão comunitária na cidade.

A confirmação pelo Lacen-MS (Laboratório Central) chegou no início da noite desta sexta-feira (8). Até então, moradores viviam numa espécie de bolha e a movimentação na cidade era normal, inclusive do comércio, que gozou de relaxamento das medidas restritivas.

“Esse caso não teve contato com nenhuma pessoa de fora e com nenhuma pessoa positivo. Quer dizer que é um contágio comunitário, não sabemos de onde vem o foco e quer dizer que o vírus está circulando no nosso município”, afirmou a secretária de saúde, Michele Paupério.

“Nesse dia das mães o melhor presente é ficar distante dela. Tem três casos que tiveram contato com esse positivo que estão apresentando sintomas. Não estamos numa bolha, como a gente achava que estava. Previna que esse vírus não chegue na sua família. O distanciamento social é a melhor medida. Tomem cuidado”, concluiu a secretária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)