Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

16/11/2004 08:56

Já começou em São Paulo protesto de ruralistas de MS

Marta Ferreira/Campo Grande News

Cerca de 150 pessoas saídas de Mato Grosso do Sul ontem já estão em frente à sede do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª região, na avenida Paulista, na capital de São Paulo, para a manifestação organizada pela Recovê, organização não governamental que reúne proprietários rurais sul-mato-grossenses. O ato é contra as invasões de terras que estão em disputa entre índios e fazendeiros. Os ruralistas estão distribuindo um jornal em que condenam as atitudes de entidades como o Cimi (Conselho Indigenista Missionário), que estaria incentivando as ocupações de terras.
Os manifestantes também estão portando faixas. Uma delas, segundo a vice-presidente da Recovê, Lisney Correa de Freitas, afirma que o que os proprietários rurais querem são decisões justas. A outra aponta, ainda de acordo com ela, que a dívida com os indígenas deve ser paga por toda a sociedade. Conforme Lisney, foi feito um contato prévio com os desembargadores e já foi avisado ao grupo que um representante do Tribunal deverá receber uma comissão de ruralistas. O TRF é o tribunal que julga os casos envolvendo disputas judiciais de terra quando elas vão para a segunda instância da Justiça Federal.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)