Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2005 15:14

Izar :processos contra deputados serão individuais

Os relatórios dos processos contra 16 deputados citados no relatório parcial das CPIs dos Correios e do Mensalão devem ser enviados individualmente ao Conselho de Ética, segundo informou o deputado Ricardo Izar (PTB-SP). Segundo ele, que é presidente do Conselho de Ética, caso a Corregedoria da Câmara envie os documentos em um único relatório, o Conselho deverá individualizá-los.

"A realidade é uma só: não se pode julgar 16 parlamentares juntos, como se fosse um simples delito. Vamos analisar individualmente, com um rol de testemunhas e um relator para cada um", disse o deputado, após reunião como presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo.

Izar afirmou ainda que o Conselho de Ética está pronto para receber os documentos da Corregedoria. O deputado afirmou ainda que o trabalho poderá ser adiantado se os relatórios forem enviados individualmente.

"Se for individual, eu ganho um mês em cada processo. Eu queria ganhar tempo e terminar tudo até 15 de dezembro", afirmou, acrescentado que os relatores dos processos serão sorteados assim que os relatórios chegarem. "Não vou mais escolher relator. Vou sortear, porque os partidos ficaram de encaminhar relator, mas já passou o tempo", disse.

O processo de cassação só é instaurado quando chega ao Conselho de Ética. A partir daí, o parlamentar não pode mais renunciar ao mandato para impedir que o processo prossiga. Se condenado, o parlamentar perde os direitos políticos por oito anos, além do tempo de seu mandato.



Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)