Cassilândia, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2006 13:39

Izar não aceita pedido de demissão de deputados do CE

Agência Câmara

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), informou há pouco que não aceitou o pedido de desligamento dos deputados que são integrantes do órgão e pediu que eles permaneçam no cargo até a votação dos dois últimos processos por envolvimento no "mensalão" - dos deputados Vadão Gomes (PP-SP) e José Janene (PP-PR).
Não houve consenso em torno do pedido de Izar por parte dos deputados que anunciaram sua saída. Chico Alencar (Psol-RJ), por exemplo, disse que concorda em permanecer no conselho até a votação do processo contra o deputado Vadão Gomes, desde que isso ocorra até o próximo dia 18. Em relação ao caso do deputado José Janene, ele acredita que a votação ainda deve demorar em razão da complicação jurídica criada com o pedido de aposentadoria pelo parlamentar.
Já o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que também havia manifestado intenção de desligar-se, afirmou que vai acatar a proposta de Ricardo Izar e permanecerá no conselho até a votação dos dois últimos processos. No caso de Janene, ele acredita que haverá uma solução até a próxima terça-feira (11), quando a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania deve decidir sobre consulta da Mesa Diretora sobre a continuidade do processo contra o parlamentar, caso sua aposentadoria seja concedida pela Câmara.
Também pediram desligamento os deputados Orlando Fantazzini (Psol-SP), Júlio Delgado (PSB-MG) e Nelson Trad (PMDB-MS), além dos suplentes Cezar Schirmer (PMDB-RS), Marcelo Ortiz (PV-SP) e Cláudio Magrão (PPS-SP). O Conselho de Ética possui 15 titulares e igual número de suplentes.
A reunião do conselho foi encerrada há pouco. Por causa da discussão sobre o pedido de desligamento de alguns conselheiros, foi transferida para a próxima reunião, ainda sem data definida, a pauta inicial de hoje, que previa o sorteio do novo relator do processo contra o deputado José Janene (PP-PR), em substituição à deputada Angela Guadagnin (PT-SP), e a definição do cronograma de trabalho dos procedimentos em andamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Outubro de 2017
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)