Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2006 13:39

Izar não aceita pedido de demissão de deputados do CE

Agência Câmara

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), informou há pouco que não aceitou o pedido de desligamento dos deputados que são integrantes do órgão e pediu que eles permaneçam no cargo até a votação dos dois últimos processos por envolvimento no "mensalão" - dos deputados Vadão Gomes (PP-SP) e José Janene (PP-PR).
Não houve consenso em torno do pedido de Izar por parte dos deputados que anunciaram sua saída. Chico Alencar (Psol-RJ), por exemplo, disse que concorda em permanecer no conselho até a votação do processo contra o deputado Vadão Gomes, desde que isso ocorra até o próximo dia 18. Em relação ao caso do deputado José Janene, ele acredita que a votação ainda deve demorar em razão da complicação jurídica criada com o pedido de aposentadoria pelo parlamentar.
Já o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que também havia manifestado intenção de desligar-se, afirmou que vai acatar a proposta de Ricardo Izar e permanecerá no conselho até a votação dos dois últimos processos. No caso de Janene, ele acredita que haverá uma solução até a próxima terça-feira (11), quando a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania deve decidir sobre consulta da Mesa Diretora sobre a continuidade do processo contra o parlamentar, caso sua aposentadoria seja concedida pela Câmara.
Também pediram desligamento os deputados Orlando Fantazzini (Psol-SP), Júlio Delgado (PSB-MG) e Nelson Trad (PMDB-MS), além dos suplentes Cezar Schirmer (PMDB-RS), Marcelo Ortiz (PV-SP) e Cláudio Magrão (PPS-SP). O Conselho de Ética possui 15 titulares e igual número de suplentes.
A reunião do conselho foi encerrada há pouco. Por causa da discussão sobre o pedido de desligamento de alguns conselheiros, foi transferida para a próxima reunião, ainda sem data definida, a pauta inicial de hoje, que previa o sorteio do novo relator do processo contra o deputado José Janene (PP-PR), em substituição à deputada Angela Guadagnin (PT-SP), e a definição do cronograma de trabalho dos procedimentos em andamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)