Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Izar não aceita pedido de demissão de deputados do CE

Agência Câmara - 06 de abril de 2006 - 13:39

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), informou há pouco que não aceitou o pedido de desligamento dos deputados que são integrantes do órgão e pediu que eles permaneçam no cargo até a votação dos dois últimos processos por envolvimento no "mensalão" - dos deputados Vadão Gomes (PP-SP) e José Janene (PP-PR).
Não houve consenso em torno do pedido de Izar por parte dos deputados que anunciaram sua saída. Chico Alencar (Psol-RJ), por exemplo, disse que concorda em permanecer no conselho até a votação do processo contra o deputado Vadão Gomes, desde que isso ocorra até o próximo dia 18. Em relação ao caso do deputado José Janene, ele acredita que a votação ainda deve demorar em razão da complicação jurídica criada com o pedido de aposentadoria pelo parlamentar.
Já o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que também havia manifestado intenção de desligar-se, afirmou que vai acatar a proposta de Ricardo Izar e permanecerá no conselho até a votação dos dois últimos processos. No caso de Janene, ele acredita que haverá uma solução até a próxima terça-feira (11), quando a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania deve decidir sobre consulta da Mesa Diretora sobre a continuidade do processo contra o parlamentar, caso sua aposentadoria seja concedida pela Câmara.
Também pediram desligamento os deputados Orlando Fantazzini (Psol-SP), Júlio Delgado (PSB-MG) e Nelson Trad (PMDB-MS), além dos suplentes Cezar Schirmer (PMDB-RS), Marcelo Ortiz (PV-SP) e Cláudio Magrão (PPS-SP). O Conselho de Ética possui 15 titulares e igual número de suplentes.
A reunião do conselho foi encerrada há pouco. Por causa da discussão sobre o pedido de desligamento de alguns conselheiros, foi transferida para a próxima reunião, ainda sem data definida, a pauta inicial de hoje, que previa o sorteio do novo relator do processo contra o deputado José Janene (PP-PR), em substituição à deputada Angela Guadagnin (PT-SP), e a definição do cronograma de trabalho dos procedimentos em andamento.

SIGA-NOS NO Google News