Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2005 15:52

Izar encaminha à Mesa processos contra Dirceu e Mabel

Agência Câmara

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), espera que os processos de cassação dos deputados José Dirceu (PT-SP) e Sandro Mabel (PL-GO) sejam abertos nesta semana. Izar enviou hoje as duas representações recebidas pelo conselho à Mesa Diretora da Câmara. Pelo trâmite regimental, os processos terão início assim que o presidente Severino Cavalcanti devolvê-los ao conselho.
Segundo Ricardo Izar, o Conselho de Ética pode analisar até cinco pedidos ao mesmo tempo. Para tanto, é preciso convocar os suplentes e trabalhar de segunda a sexta-feira. Por essa razão, Ricardo Izar acredita que o presidente da Câmara terá realmente de segurar alguns pedidos de cassação para não sobrecarregar o órgão.
"Nós temos o processo do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que está em andamento e que eu acredito que possa terminar em 20 ou 30 dias. Depois, vem o do Sandro Mabel e o do José Dirceu. São dois processos separados", explicou.

Subcomissões
De acordo com o presidente do conselho, ainda há um outro processo que será analisado por subcomissões. "É aquele processo do PL contra o PTB, dos deputados que foram candidatos a prefeito em suas cidades e que o PL diz que eles teriam usado dinheiro do Marcos Valério e do Roberto Jefferson", disse. O empresário Marcos Valério de Souza é acusado de operar o pagamento do suposto "mensalão" a deputados do PP e do PL para apoiarem o governo.
O presidente do Conselho de Ética ressaltou, no entanto, que não há provas que confirmem as denúncias. "Eu fiz subcomissões para analisar a admissibilidade desses processos. Se, por acaso, não houver nada para que possam continuar, nós vamos arquivá-los."

22 pedidos de cassação
Existem hoje na Câmara, segundo Izar, 22 pedidos de abertura de processo de cassação contra deputados. O fato é inédito na história da Casa. "Tudo isso é novidade. O Conselho de Ética tem apenas 15 integrantes e 15 suplentes. Eu vou ter que usar também os suplentes. Nós vamos ter que inovar um mundo de coisas para adiantar e dar uma satisfação para a sociedade", declarou.
Um dos processos, o que pedia a cassação do ex-deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP), já foi arquivado, em razão de sua renúncia anunciada na semana passada.
Ricardo Izar deverá reunir o Conselho de Ética amanhã para decidir os próximos passos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)