Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/08/2005 15:52

Izar encaminha à Mesa processos contra Dirceu e Mabel

Agência Câmara

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), espera que os processos de cassação dos deputados José Dirceu (PT-SP) e Sandro Mabel (PL-GO) sejam abertos nesta semana. Izar enviou hoje as duas representações recebidas pelo conselho à Mesa Diretora da Câmara. Pelo trâmite regimental, os processos terão início assim que o presidente Severino Cavalcanti devolvê-los ao conselho.
Segundo Ricardo Izar, o Conselho de Ética pode analisar até cinco pedidos ao mesmo tempo. Para tanto, é preciso convocar os suplentes e trabalhar de segunda a sexta-feira. Por essa razão, Ricardo Izar acredita que o presidente da Câmara terá realmente de segurar alguns pedidos de cassação para não sobrecarregar o órgão.
"Nós temos o processo do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que está em andamento e que eu acredito que possa terminar em 20 ou 30 dias. Depois, vem o do Sandro Mabel e o do José Dirceu. São dois processos separados", explicou.

Subcomissões
De acordo com o presidente do conselho, ainda há um outro processo que será analisado por subcomissões. "É aquele processo do PL contra o PTB, dos deputados que foram candidatos a prefeito em suas cidades e que o PL diz que eles teriam usado dinheiro do Marcos Valério e do Roberto Jefferson", disse. O empresário Marcos Valério de Souza é acusado de operar o pagamento do suposto "mensalão" a deputados do PP e do PL para apoiarem o governo.
O presidente do Conselho de Ética ressaltou, no entanto, que não há provas que confirmem as denúncias. "Eu fiz subcomissões para analisar a admissibilidade desses processos. Se, por acaso, não houver nada para que possam continuar, nós vamos arquivá-los."

22 pedidos de cassação
Existem hoje na Câmara, segundo Izar, 22 pedidos de abertura de processo de cassação contra deputados. O fato é inédito na história da Casa. "Tudo isso é novidade. O Conselho de Ética tem apenas 15 integrantes e 15 suplentes. Eu vou ter que usar também os suplentes. Nós vamos ter que inovar um mundo de coisas para adiantar e dar uma satisfação para a sociedade", declarou.
Um dos processos, o que pedia a cassação do ex-deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP), já foi arquivado, em razão de sua renúncia anunciada na semana passada.
Ricardo Izar deverá reunir o Conselho de Ética amanhã para decidir os próximos passos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)