Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

IX Encontro estadual de contabilidade rural

Marli do Nascimento - 10 de julho de 2008 - 10:31

Contabilidade Rural é a contabilidade geral aplicada às empresas rurais (agrícolas, zootécnica, agropecuária e agro-industrial). Por que discutir a Contabilidade rural? Porque o sucesso de qualquer empreendimento está subordinado a uma administração eficiente. E a Contabilidade Rural destaca-se como o principal instrumento de apoio às tomadas de decisões, durante a execução e o controle das operações da empresa rural.



Por isso, pelo 9º ano consecutivo o CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade de MS realizará o Encontro Estadual de Contabilidade Rural. O evento acontece no dia 15/07/08, das 14h às 17h30 e das 19h às 21h30, no Auditório da FAMASUL - Rua Marcino dos Santos, 401, Bairro Cachoeira II, Campo Grande/MS.



Contabilistas, produtores, empresários contábeis, empresários rurais e demais interessados em participar podem efetuar a inscrição no CRC/MS: Rua Euclides da Cunha, 994, Jardim dos Estados, Campo Grande/MS, Fone: (67) 3326-0750.



Neste ano, o IX Encontro Estadual de Contabilidade Rural destacará o ITR - Imposto Territorial Rural e o ADA - Ato Declaratório Ambiental dois temas muito importantes, motivos de preocupação contínua para contadores, produtores e empresários rurais e sobre os quais precisam estar profundamente embasados, enfocando as alterações ocorridas nas legislações, propiciando atualização de conhecimentos aos participantes. Abordará também, as atividades da CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.



PROGRAMAÇÃO



14h - Abertura



14h15 às 15h45 - Palestra “Imposto Territorial Rural - ITR”

Palestrante: Rogério de Oliveira Arantes



15h45 às 16h - Intervalo



16h às 17h30 - Palestra “Ato Declaratório Ambiental - ADA”

Palestrante: Vicente Fernando Del Bianco Gulli



17h30 às 19h - Intervalo



19h às 20h30 - Palestra “Atividades da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários e Indígenas da CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil”

Palestrante: Anaximandro Doudement Almeida



20h30 às 21h30 – Mesa Redonda com os Palestrantes: Rogério de Oliveira Arantes, Vicente Fernando Del Bianco Gulli e Anaximandro Doudement Almeida



21h30 - Encerramento.



A realização é do CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com a Casa Rural MS/SENAR-AR/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/FAMASUL - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul/FUNAR - Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural e o SESCON/MS - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News