Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ivinhema perde 2 pontos por confusão com Naviraiense

João Humberto, Campo Grande News - 17 de julho de 2009 - 07:30

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou que o Naviraiense é o vencedor da primeira partida da final do campeonato estadual de futebol. O jogo ontem terminou empatado em 0 a 0, aos 30 minutos, no estádio Virotão, por causa de uma confusão generalizada que envolveu jogadores devido a uma confusão generalizada que envolveu jogadores.

Segundo a FFMS, o Naviraiense foi declarado vencedor pelo placar mínimo de 1 x 0. De acordo o regulamento da competição, a equipe que provocou a suspensão do jogo perde os pontos da partida.

A federação se baseou no relatório do árbitro da partida João Lupato e do delegado presente no estádio. O Ivinhema ainda foi punido com perda do mando de campo.

O segundo jogo da final deve ser disputado em "campo neutro" no estádio Douradão, em Dourados. A diretoria do Ivinhema ainda poderá recorrer da decisão junto ao TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportivo de Mato Grosso do Sul).

Briga - A confusão começou após a expulsão do jogador Augusto Cesar, do Ivinhema. Após ser advertido com o segundo cartão amarelo, o atleta desferiu um chute no tórax do zagueiro Junior Camaçari, do Naviraiense, que ficou caído no gramado.

Em seguida teve início o tumulto entre jogadores de ambas as equipes e a briga abrangeu a torcida. Policiais tiveram que entrar em campo para conter as agressões.

Sanado o conflito, Lupato expulsou quatro jogadores, sendo os goleiros Washington (titular) e Fernando (reserva) do Ivinhema. Pelo Naviraiense foram expulsos Jacó e o reserva Rondinelli. Os quatro foram acusados de trocar socos e chutes.

Após as expulsões a partida foi reiniciada, mas três jogadores do Ivinhema receberam atendimento médico alegando não terem condições de continuar disputando o jogo. Devido à insuficiência de jogadores do Ivinhema, Lupato encerrou o duelo.

Conforme a assessoria do Naviraiense, uma comissão formada por conselheiros técnicos da da FFMS entendeu que os jogadores forjaram o “cai cai” para que a partida fosse encerrada.

SIGA-NOS NO Google News