Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

IV Simpósio de Direito Penal de MS começa dia 18

TJ/MS - 04 de outubro de 2005 - 09:08

Os interessados em participar do IV Simpósio de Direito Penal de MS, que será realizado de 18 a 20 de outubro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, devem fazer a inscrição com antecedência. Serão três dias de evento, quando 18 palestrantes abordarão temas como Direito Penal, Vitimologia, Dignidade da Pessoa Humana, Garantismo, Principio da Proporcionalidade, Crise da Lei, O papel do magistrado no Estado Democrático de Direito, Ampla Defesa e a Crise da Lei, Súmula Vinculante, As contradições da lei de Execução Penal.

Renomadas personalidades da área de Direito participarão do simpósio como o min. Marco Aurélio de Mello, René Ariel Dotti, o deputado Fernando Gabeira, Amilton Bueno de Carvalho, o jurista Fernando Capez, Sérgio Mazina, Antonio Sérgio Pitombo, Maria Thereza Rocha de Assis Moura, Paulo Ramalho, Heloisa Estellita e Fernando Fernandes.

O simpósio, considerado um dos mais importantes encontros das Ciências Criminais da Região Centro-Oeste, é destinado a estudantes, advogados, juízes, promotores, desembargadores e, ao final, os organizadores pretendem traçar um perfil da violência penal no país. As inscrições devem ser efetuadas no Instituto Meritum, no edifício Empire Center (Av. Afonso Pena, 3504) ou nos postos instalados nas universidades. Mais informações 384-7952.

Autoria do texto:

Marília Capellini

SIGA-NOS NO Google News