Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta sexta-feira

Fonte: Prefeitura de Ituiutaba, Minas Gerais

Redação - 14 de agosto de 2020 - 18:20

Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta sexta-feira

Novo óbito é confirmado em Ituiutaba

O Boletim Epidemiológico Diário Corona Vírus traz, na data desta sexta-feira (14), a confirmação de um novo óbito por Covid-19 em Ituiutaba, ocorrido na noite de ontem (13).

Desde que foi publicado, muitos questionamento surgiram, uma vez que o número de óbitos confirmados na divulgação de hoje, é o mesmo que foi divulgado no boletim de quinta-feira (13).

A explicação para esta coincidência de números, foi dada pela coordenadora do Departamento de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde, Liliane Lira.

"Tivemos um paciente com teste positivo para Covid-19, que foi tratado e recuperado. Vencido o período de isolamento, foi repetido o teste e confirmado que não estava mais com a doença. Este paciente foi liberado e, passado alguns dias, acabou falecendo", disse.

Segundo a coordenadora, mesmo diante do posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba de que o paciente morreu por outra causa, o Estado decidiu registrar o óbito como sendo por Covid-19.

"Nós não concordamos com este posicionamento, reunimos e encaminhamos à Secretaria de Estado da Saúde todos os relatórios médicos. Hoje fomos informados que o Estado decidiu acatar que tal paciente não foi vítima do novo coronavírus. Entretanto, infelizmente, tivemos a confirmação de um novo óbito na noite de ontem, o que justifica o mesmo número nos dois boletins", concluiu.

SIGA-NOS NO Google News