Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Itarumã: cabo conta sobre quadrilha de caixa eletrônico

Bruna Girotto - 06 de junho de 2011 - 15:00

O cabo Gilberto, da Polícia Militar de Itarumã (GO), participou de uma operação para prender uma quadrilha responsável por furtar caixas eletrônicos nas cidades da região.

Em entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta segunda-feira (6), ele disse que em maio e novembro do ano passado houveram dois furtos desta mesma natureza em Itarumã. \"As pessoas usavam maçarico e cortavam o caixa\", explicou.

O policial disse que as pessoas que estavam tentando realizar o furto na madrugada do dia 4 (sexta-feira) estavam sendo monitoradas: \"A guarnição deparou-se com o sistema de alarme do banco lacrado, ou seja, para o alarme não disparar\". O fato aconteceu no Banco do Brasil da cidade.

Ele ficou nas proximidades do banco, para ver a ação dos bandidos, enquanto o reforço da Polícia Rodoviária Estadual de Cachoeira Alta e a guarnição da Polícia Militar de Caçu não chegavam.

\"Quatro indivíduos entraram no banco. Eles iam até o carro, pegavam bolsas que continham várias ferramentas e voltavam\", disse.

\"Na esquina do Banco do Brasil há um lote bastante sujo, que serviu de local para que os bandidos identificasse se alguma pessoa estivesse indo. Eles estavam com rádio monitorando a frequencia da polícia. Mas foram surpreendidos\", relatou

Segundo o cabo, houve uma troca de tiros, onde dois bandidos foram mortos. \"Os nomes que temos não são os verdadeiros. O primeiro é de Roberto de Jesus Cardoso (nascido em 12.12.80), e o outro é Roberto Chagas Pinheiro (nascido em 18.05.83)\". afirmou.

Foram alvejadas duas viaturas da PRE, uma da PM e o veículo particular do cabo Gilberto, mas nenhum policial foi ferido.

Um dos bandidos foi capturado e não se feriu. \"O que ficou ileso foi Edivan Nunes de Souza. Mas tudo indica que este seja nome falso também. Ele está preso\", disse.

O cabo explicou que os outros envolvidos no crime, que conseguiram fugir, estavam fora do banco. \"Eles estavam monitorando o pessoal da polícia, para o pessoal cometer o delito no interior do banco\", relatou.

Por fim, o cabo disse que é a terceira vez que retornam ao banco de Itarumã. O bandido preso confirmou que são os mesmos autores do arrombamento dos caixas eletrônicos da região.

SIGA-NOS NO Google News