Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/06/2004 08:25

Itamaraty presta assistência a brasileiro condenado

Luciana Vasconcelos/ABr

O Ministério das Relações Exteriores está acompanhando o caso do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, e as condições em que está preso, com prestação de assistência consular.

O brasileiro vai recorrer da decisão na segunda instância e poderá levar o processo à Suprema Corte daquele país. Segundo a assessoria do Ministério, o julgamento poderá demorar até dois anos. O governo estima que aproximadamente 2.500 brasileiros estão detidos no exterior.

Para um brasileiro cumprir pena em seu país, é necessária a existência de acordo de transferência entre presos. O Brasil tem acordos deste tipo com Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Reino Unido e Irlanda do Norte.

Marco Archer era instrutor de asa-delta no Rio de Janeiro e teria tentado entrar na Indonésia, em agosto de 2003, com 13,4 quilos de cocaína escondidos em seu equipamento. O flagrante ocorreu no aeroporto de Jacarta, capital do país. Segundo o Ministério de Relações Exteriores, além de Marco Archer, outras 21 pessoas estão condenadas à morte naquele país por tráfico de drogas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)