Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2004 10:08

Itamaraty pede segurança para brasileiros em Taipé

Agência Brasil

O fechamento do escritório comercial do Brasil em Taiwan, provocado pelas várias ameaças de ataque dos simpatizantes da família paterna do menino Iruan Wu, foi o motivo de uma reunião entre autoridades do Ministério das Relações Exteriores e o chefe do Escritório Comercial e Cultural de Taiwan em Brasília, Louis Chou.

No encontro, o Itamaraty responsabilizou as autoridades de Taiwan pela segurança e integridade física de Iruan e de sua família, dos funcionários da representação diplomática e do chefe do escritório, o diplomata Paulo Antonio Pereira Pinto, que é representante legal da avó do garoto, Rosa Leocádia Ergui, moradora de Canoas (RS).

Na manhã dessa segunda-feira, Paulo Pinto deu uma entrevista exclusiva à Radiobrás e contou que o caso do menino brasileiro ganhou contornos de novela dramática na cidade de Taipé.

Iruan, que deve deixar Taiwan rumo ao Brasil nesta quarta-feira, vive na ilha há quase três anos. Após a morte da mãe brasileira, foi levado pelo pai chinês, Teng-Shu Wu, para conhecer a família paterna, mas Teng morreu uma semana depois de chegar ao seu país, e Iruan ficou com os tios, que se recusaram a devolvê-lo à família brasileira. Em um longo processo judicial, a justiça de Taiwan ordenou a devolução do menino à avó brasileira até essa segunda-feira. Iruan foi retirado à força da casa onde morava com o tio depois de 11 horas de resistência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)