Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/12/2008 07:31

Itamaraty lamenta morte de presidente africano

Mylena Fiori , ABr

Brasília - O governo brasileiro divulgou ontem (24) nota de pesar pela morte do presidente da República da Guiné, general Lansana Conté, falecido na última segunda-feira (22) devido a uma doença crônica. Na nota, o Itamaraty diz esperar que o processo de transição política ocorra “dentro da normalidade institucional”.


Conté tinha 74 anos e estava à frente do governo desde 1984 - ele chegou ao poder por meio de um golpe militar, uma semana depois da morte do primeiro presidente da Guiné independente, Ahmed Sekou Touré. Ele foi eleito presidente em 1993 e reeleito em 1998 e 2003, pelo Partido da Unidade do Progresso.

De acordo com a imprensa local, após o anúncio da morte de Conté, em rede de televisão, pelo presidente da Assembleia Nacional Popular, Aboubacar Somparé, o capitão Dadis Camara declarou a dissolução do governo e a suspensão da Constituição, das atividades políticas e sindicais e das instituições da República da Guiné. Somparé assumiu o comando do Conselho Nacional para a Democracia e o Desenvolvimento.

Pela Constituição local, após a morte do Presidente da República, o presidente da Assembléia Nacional Popular deve assumir interinamente o poder e convocar eleições no prazo de 60 dias.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)