Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2006 06:25

Itamaraty abre 105 vagas para terceiro secretário

24horasnews


O Ministério de Relações Exteriores (MRE) está oferecendo 105 vagas para o cargo de terceiro secretário, na carreira de diplomata, com direito a matrícula no Curso de Formação do Instituto Rio Branco, que forma a categoria. As inscrições estarão abertas até 22 de janeiro próximo.

O concurso vai ser realizado em três fases. A primeira é de caráter eliminatório, com teste de pré-seleção que contém questões objetivas de português, história do Brasil, história mundial, política internacional e inglês. Na segunda fase, a prova é de português, eliminatória e classificatória. Na terceira fase vão ser realizadas provas escritas de história do Brasil, geografia, política internacional, inglês, noções de direito e direito internacional público; noções de economia e noções de espanhol ou francês.

O candidato vai poder optar por um dos idiomas e será exigida nota mínima de 390 pontos, na soma obtida nas sete provas da terceira fase, que equivale a 60% do total de 650 pontos. Seis provas têm valor de 100 pontos e os idiomas opcionais o valor de 50 pontos.

O concurso do MRE será realizado em 18 capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória. O edital está disponível nos endereços eletrônicos http://www.irbr.mre.gov.br e http://www.cespe.unb.br/concursos/diplomacia2007.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)