Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

19/08/2003 21:23

Itamarati divulga nota de pesar pelo falecimento de Melo

Agência Brasil

O Ministério das Relações Exteriores divulgou agora à noite, nota oficial de pesar pela morte do representante das Nações Unidas no Iraque, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello. “Chocado e compungido, o governo brasileiro recebeu com profunda tristeza a notícia da morte de Sérgio Vieira de Mello, em decorrência de bárbaro e insensato ato terrorista”, afirma o Itamaraty.

De acordo com o documento, Sérgio Vieira de Mello “sempre se desincumbiu com grandeza e profissionalismo das difíceis missões que lhe foram confiadas no Camboja, na Bósnia e no Kossovo, entre outras. No Timor Leste, teve papel fundamental, na qualidade de chefe da Autoridade Transitória das Nações Unidas, na reconstrução do país e na consolidação de suas instituições. Era um defensor incansável do humanismo, da paz, do direito e do multilateralismo. Honrou a cidadania brasileira e é motivo de orgulho para toda a Nação”.

O Itamaraty informou, também, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou luto oficial por três dias e decidiu outorgar a Ordem Nacional do Mérito, em seu grau máximo, a Sérgio Vieira de Mello, como homenagem póstuma. O avião presidencial foi colocado à disposição da família para transportar o corpo de Sérgio Vieira de Mello para o Brasil, “se esse for o desejo da família”.

De acordo com Assessoria de Comunicação do Itamaraty, o governo brasileiro está recebendo inúmeras manifestações de pesar de líderes mundiais. Entre muitos telefonemas, o ministro das Relações Exteriores, embaixador Celso Amorim, atendeu o do secretário de Governo dos Estados Unidos, Collin Powel, que apresentou em nome de seu país, condolências ao governo do Brasil. (Débora Xavier)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)