Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Itália vence República Checa e fica em 1º no grupo E

Campo Grande News - 22 de junho de 2006 - 14:18

A Itália venceu a República Checa por 2 a 0 nesta quinta-feira e se classificou em primeiro lugar do Grupo E para as oitavas-de-final da Copa 2006. Com o resultado, os italianos podem pegar o Brasil na próxima fase caso a Seleção fique em segundo no Grupo F.

A República Checa começou melhor na partida, sempre bem servida pela boa visão de jogo do meia Pavel Nedved. Mas não soube aproveitar as boas chances para se impor e abrir o placar em Hamburgo.
Com isso, a equipe acabou sofrendo o gol aos 26min, ainda no primeiro tempo. Materazzi, que havia entrado no lugar de Nesta, machucado, aos 17min, subiu bem e aproveitou de cabeça a cobrança de escanteio efetuada por Totti pela direita, conforme a Redação do Terra.
Para arrematar a vitória, Inzaghi marcou aos 42min da etapa complementar, após ser lançado sem impedimento, driblando sozinho o bom goleiro Peter Cech.

O resultado também serviu para que a Itália afastasse de uma vez o fantasma de uma eliminação prematura na primeira fase, principalmente depois do empate por 1 a 1 diante dos Estados Unidos e da expulsão de De Rossi naquela mesma partida, realizada no último sábado.

Os checos, que começaram o Mundial como a sensação após um placar de 3 a 0 sobre os norte-americanos, acabam eliminados em função da vitória de Gana por 2 a 1 diante dos Estados Unidos, também nesta quinta-feira. A equipe africana é outra que corre o risco de pegar o Brasil.
O próximo jogo da Itália na Copa do Mundo está marcado para segunda-feira, contra Brasil, Japão, Croácia ou Austrália, dependendo de quem se classificar em primeiro ou segundo na tabela.

SIGA-NOS NO Google News