Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Itajá: comerciar carne bovina sem procedência é crime

25 de maio de 2007 - 13:58

O promotor de Justiça da Comarca de Itajá(GO), dr. Luis Guilherme, disse hoje em entrevista ao repórter Márcio Costa, apresentada pela Rádio Patriarca, que a comercialização de carne bovina, sem procedência, é crime. Está abrindo processo contra os proprietários de estabelecimentos que agiam desta forma. Lembrou que em 2002 já tinha sido feito um ajustamento de conduta com o comércio daquela cidade, sobre a venda de carne bovina e que a lei é de 1.950.
Quem for primário talvez consiga a transação da pena, com pagamento de cestas básicas. Quem tiver antecedentes vai ser processado.

A Agro Defesa, órgão estadual do Governo de Goiás, fechou o matadouro municipal, por não ter condições de abate. Um mandado de segurança, manteve o abate no local. O Ministério Público derrubou no Tribunal o mandado e cobrou da Vigilância Sanitária do município um levantamento sobre o assunto. No relatório ficou constatado a venda de carne bovina sem procedência.

Para o promotor só um matadouro novo. O atual não tem condições de ser reativado. Enquanto isso o comércio local vai ter que comprar carne dos frigoríficos da região ou carne congelada de estabelecimentos que vendem carne com o SIF.

Lembrou que a carne de um animal com doença pode provocar doenças mais brandas, como diarréia ou vômito, mas também acarreta tuberculose, brucelose e etc...

Deixou claro que se a lei não for cumprida pelos comerciantes, terão problemas sérios com a justiça.

SIGA-NOS NO Google News