Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Israelenses inventam aparelho para escolher sexo do bebê

05 de setembro de 2006 - 14:32

Duas pesquisadoras israelenses criaram um aparelho que ajudará os futuros pais a escolher o sexo de seu bebê antes mesmo de manter relações sexuais.

O novo aparelho mede o nível de acidez e alcalinidade nos órgãos sexuais da mulher e, de acordo com seu nível, os pais poderão saber quais serão as probabilidades de ter um filho ou uma filha se nesse momento tentarem conceber um bebê, informa o jornal "Yedioth Ahronoth".

As pesquisadores Meirav Abramovich e Yifat Saidof, duas estudiosas do Departamento de Biotecnologia do Instituto Hadassah de Estudos Superiores, em Jerusalém, asseguram que o aparelho tem uma exatidão de 75%.

Abramovich e Saidof dizem que as probabilidades de ter uma filha são muito mais altas quando o nível de acidez é mais elevado, ou seja, antes de ovular.

Portanto, se a vontade dos pais é ter um menino, as pesquisadores recomendam que mantenham relações sexuais depois da ovulação, quando a acidez nos órgãos da mulher cai, e continuem tentando cada vez que vejam que o nível caiu.

O jornal assegura que se trata do primeiro aparelho deste tipo no mundo, apesar de não revelar se o centro acadêmico iniciou o processo para sua comercialização.



Agência EFE

SIGA-NOS NO Google News