Cassilândia, Sábado, 08 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

28/06/2020 18:00

Isolamento social e ansiedade aumentam consumo de álcool na quarentena

Em reportagem anterior, Midiamax mostrou que as conveniências estão vendendo 30% a mais nesta quarentena

Midiamax
Isolamento social e ansiedade aumentam consumo de álcool na quarentena

A saudade dos ‘rolês’ com os amigos e lazer nos finais de semana tem tomado conta dos moradores de Campo Grande durante os meses de isolamento social devido a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul. E devido a quarentena e distanciamento das amizades, os moradores têm feito as vendas das conveniências saltarem até 50% e especialista explica que fatores só potencializam o consumo do álcool.

Em reportagem anterior, o Jornal Midiamax conversou com comerciantes que revelaram estar vendendo bem mais durante os dias de pandemia e conforme a psiquiatra Danusa Guizzo Ayache, os quadros depressivos estão crescendo durante a pandemia e os moradores estão ingerindo mais bebida alcoólica devido ao isolamento.

“Já existem trabalhos que falam que a quarta onda da pandemia será o do aumento dos transtornos mentais na população. A restrição ao lazer, não poder fazer atividades prazerosas, como sair, conversar com os amigos, frequentar bares, isso pode, sim, levar ao aumento no consumo de álcool”, disse.

Até mais que 30% no aumento das vendas de bebida alcoólica, na conveniência de Willianson Viana, vendeu mais de 70% do estoque durante os primeiros dias da quarentena e, atualmente, a conveniência, localizada no Jardim Autonomista, está vendo 56% a mais do que no período pré-pandemia.

“Os clientes compravam de caixa fechada e não deixavam o funcionário tocar, por medo de contágio. Antes da pandemia, vendíamos até 57 fardos nos finais de semana, hoje vendemos em média, 90. Tem cliente que compra até 7 engradados para entregar na casa dele. Ou seja, as pessoas estão comprando em grande quantidade para guardar em casa”, disse.

Vale lembrar que, de acordo com pesquisa nacional, feita pela Abead (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas), o consumo pelos moradores aumentou e nas distribuidoras, as vendas cresceram 38%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 08 de Agosto de 2020
11:20
Paulistão 2020 - O caminho até a final
11:10
Paulistão 2020 - O caminho até a final
10:20
Cassilândia
Sexta, 07 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)