Cassilândia, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Últimas Notícias

06/05/2020 09:10

Isolamento social: Cassilândia é a sétima pior cidade neste quesito

Isolamento de 38% é o segundo menor já registrado em Mato Grosso do Sul

Governo de MS

O número de pessoas adeptas ao distanciamento social em Mato Grosso do Sul fica cada vez menor. O monitoramento via geolocalização referente a segunda-feira (4.5) mostra taxa de isolamento de 38,4% no Estado. O índice só fica atrás do 31,9% registrado no último dia do mês de abril.

Nos municípios do interior a movimentação foi alta nesta segunda. Bodoquena, com índice de 29,7%, foi a cidade onde menos pessoas respeitaram os protocolos de distanciamento, e Ladário onde mais pessoas permaneceram em suas casas com 52,2%. Percentual distante dos 70% recomendados por autoridades mundiais de saúde.

Campo Grande registrou índice de 39% ontem, repetindo a mesma média de isolamento social das últimas cinco segundas-feiras. O histórico do mês de abril para os dias 6, 13, 20 e 27 foram: 42,1%, 37%, 40,8% e 38,5%, respectivamente.

Segunda maior cidade em número de casos, a população de Três Lagoas também tem seguindo pouco os protocolos de distanciamento social. Nesta segunda, apenas 36,6% atenderam ao pedido das autoridades de saúde. Historicamente, a média tem ficado abaixo dos 43% para o dia da semana.

Na mesma medida que há baixa adesão ao isolamento social e poucos adeptos ao uso de máscaras, cresce o número de casos confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Apesar de todas as medidas adotadas pela gestão estadual para enfrentar a pandemia, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) reforça que a única “vacina” disponível para enfraquecer o vírus ainda é a responsabilidade de cada um de manter os cuidados e permanecer em casa sempre que possível.

Coronavírus em números

Boletim epidemiológico consolidado pela SES até as 10h desta terça-feira (5.5) apresenta 9 novos casos confirmados nas últimas 24 horas. Com a atualização, Brasilandia e Guia Lopes da Laguna passaram a integrar o mapa da Covid-19 no Estado, totalizando 24 municípios. De maneira macro, Mato Grosso do Sul contabiliza 283 infectados, 10 óbitos e 21 em investigação. Boletim detalhado pode ser conferido em www.coronavirus.ms.gov.br.

Isolamento social: Cassilândia é a sétima pior cidade neste quesito
Isolamento social: Cassilândia é a sétima pior cidade neste quesito
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)