Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/11/2004 08:27

Isentos de IR têm mais 4 dias para fazer declaração

Marta Ferreira / Campo Grande News

Os contribuintes que estão livres do pagamento de Imposto de Renda têm até a próxima terça-feira, dia 30, para prestar a declaração de isento. São mais quatro dias, portanto. O último balanço da Delegacia da Receita em Campo Grande indicava que 398 mil contribuintes haviam feito a declaração. A expectativa é que este número chegue próximo a 600 mil.
A orientação é que as pessoas evitem deixar para os dois últimos dias, por causa do risco de congestionamento na internet e as filas nas casas lotéricas, um dos lugares onde as informações podem ser prestadas. Conforme os dados da Receita, 40% das declarações são feitas nas lotéricas. Precisam declarar a isenção do IR aqueles que têm rendimentos anuais de até R$ 12.696,00, ou R$ 1.058 mensais. A partir desse montante, é que o imposto é cobrado.
Quem deixar de declarar por um ano tem a inscrição enquadrada na condição de \"pendente de regularização\". Caso a omissão seja por dois anos seguidos ou mais a Receita cancela o documento. Um dos prejuízos para o portador é que, com o CPF irregular, é impossível prestar concurso público, comprar a casa própria, tirar passaporte e até receber prêmio da loteria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)