Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Isentos de IR têm mais 4 dias para fazer declaração

Marta Ferreira / Campo Grande News - 27 de novembro de 2004 - 08:27

Os contribuintes que estão livres do pagamento de Imposto de Renda têm até a próxima terça-feira, dia 30, para prestar a declaração de isento. São mais quatro dias, portanto. O último balanço da Delegacia da Receita em Campo Grande indicava que 398 mil contribuintes haviam feito a declaração. A expectativa é que este número chegue próximo a 600 mil.
A orientação é que as pessoas evitem deixar para os dois últimos dias, por causa do risco de congestionamento na internet e as filas nas casas lotéricas, um dos lugares onde as informações podem ser prestadas. Conforme os dados da Receita, 40% das declarações são feitas nas lotéricas. Precisam declarar a isenção do IR aqueles que têm rendimentos anuais de até R$ 12.696,00, ou R$ 1.058 mensais. A partir desse montante, é que o imposto é cobrado.
Quem deixar de declarar por um ano tem a inscrição enquadrada na condição de \"pendente de regularização\". Caso a omissão seja por dois anos seguidos ou mais a Receita cancela o documento. Um dos prejuízos para o portador é que, com o CPF irregular, é impossível prestar concurso público, comprar a casa própria, tirar passaporte e até receber prêmio da loteria.

SIGA-NOS NO Google News