Cassilândia, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

02/12/2005 15:49

Isento: 59 milhões entregaram declaração à Receita

ACS - SRF

Dados preliminares divulgados nesta quinta-feira pelo supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, mostram que cerca de 59 milhões de brasileiros fizeram a Declaração de Isento deste ano. A expectativa era de que 60 milhões prestassem contas dentro do prazo, que terminou quarta-feira (30).

Os números finais serão divulgados nos próximos dias, quando a Receita terá totalizado o volume recebido por todos os meios disponíveis para recebimento da declaração. Mas o supervisor do IR adianta que a variação nos números será muito pequena, uma vez que o grosso das declarações enviadas já está contabilizado.

Os contribuintes tiveram três meses para prestar contas à Receita Federal, já que o período de apresentação do documento começou em 1º de setembro. A declaração é exigida de quem teve rendimentos tributáveis de até R$ 12.696 em 2004.

Neste ano, o documento pôde ser apresentado pela internet, lotéricas, Correios e Banco do Brasil, além dos correspondentes bancários Banco Popular do Brasil e Caixa Aqui.

Quem perdeu o prazo pode regularizar as pendências do CPF (Cadastro de Pessoa Física) no Banco do Brasil, Caixa e Correios, ao preço de R$ 4,50. Vale lembrar que ao deixar de declarar por um ano o contribuinte tem o documento colocado na condição "pendente de regularização". Caso deixe de entregar a declaração por dois anos, a Receita suspende o uso do CPF.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Agosto de 2017
21:03
Cassilândia
06:11
Inocência, Alcinópolis, Figueirão e Paraiso das Àguas
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)