Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Isento: 59 milhões entregaram declaração à Receita

ACS - SRF - 02 de dezembro de 2005 - 15:49

Dados preliminares divulgados nesta quinta-feira pelo supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, mostram que cerca de 59 milhões de brasileiros fizeram a Declaração de Isento deste ano. A expectativa era de que 60 milhões prestassem contas dentro do prazo, que terminou quarta-feira (30).

Os números finais serão divulgados nos próximos dias, quando a Receita terá totalizado o volume recebido por todos os meios disponíveis para recebimento da declaração. Mas o supervisor do IR adianta que a variação nos números será muito pequena, uma vez que o grosso das declarações enviadas já está contabilizado.

Os contribuintes tiveram três meses para prestar contas à Receita Federal, já que o período de apresentação do documento começou em 1º de setembro. A declaração é exigida de quem teve rendimentos tributáveis de até R$ 12.696 em 2004.

Neste ano, o documento pôde ser apresentado pela internet, lotéricas, Correios e Banco do Brasil, além dos correspondentes bancários Banco Popular do Brasil e Caixa Aqui.

Quem perdeu o prazo pode regularizar as pendências do CPF (Cadastro de Pessoa Física) no Banco do Brasil, Caixa e Correios, ao preço de R$ 4,50. Vale lembrar que ao deixar de declarar por um ano o contribuinte tem o documento colocado na condição "pendente de regularização". Caso deixe de entregar a declaração por dois anos, a Receita suspende o uso do CPF.

SIGA-NOS NO Google News