Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Isenção de taxa de passaporte para idoso

Agência Câmara - 13 de agosto de 2007 - 10:28

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal pode votar nesta quarta-feira (15) o Projeto de Lei 4307/04, do Senado, que isenta as pessoas com mais de 65 anos de idade do pagamento das taxas de emissão de passaportes e demais documentos de viagem. Atualmente, o cidadão que pretende viajar para o exterior paga uma taxa de R$ 89,71 para tirar passaporte comum ou passaporte para estrangeiros. A isenção prevista no projeto beneficiará cerca de 954 mil pessoas com idade acima de 65 anos - o equivalente a 0,6% dos brasileiros, segundo dados do Censo 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recomenda a aprovação da proposta.

Informações fiscais
Os deputados podem votar ainda o Projeto de Lei Complementar 16/07, do deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), que permite a disponibilização para investigações policiais ou judiciais dos dados bancários e fiscais de detentores de mandatos eletivos, sem que isso seja considerado quebra de sigilo.

O relator, deputado Max Rosenmann (PMDB-PR), recomenda a aprovação da proposta com emenda que submete à prévia autorização judicial o fornecimento à Administração Pública de informações sigilosas relativas a ocupantes de mandato eletivo.

SIGA-NOS NO Google News