Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Isenção de IPVA a carros novos prorrogada por um ano

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 09 de novembro de 2005 - 09:36

A isenção de IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) por mais um ano, até 31 de dezembro de 2006, já foi assinada pelo secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral, segundo informou esta manhã ao Campo Grande News. “Nossa experiência tem demonstrado que o que se deixa de arrecadar em IPVA se ganha nos veículos zero (em ICMS)”, justifica.

Têm isenção veículos comprados de concessionárias de Mato Grosso do Sul ou de indústrias conveniadas que recolhem ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aos cofres de Mato Grosso do Sul, conforme convênio do ICMS de nº 51.

Hoje saiu no DOE (Diário Oficial do Estado) a tabela com valores de base dos veículos por ano de fabricação, marca, modelo e tipo de combustível utilizado. Sobre esses valores vão incidir as alíquotas do IPVA. As alíquotas são de 2,5% sobre o valor de veículos de passeio e utilitários, 2% para motocicletas e similares e 1,5% para ônibus, caminhões e microônibus. O governo espera arrecadar R$ 110 milhões com o tributo.

SIGA-NOS NO Google News