Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Isenção da taxa de inscrição do concurso do TJMS até 27

TJ/MS - 26 de janeiro de 2006 - 17:59

O requerimento de isenção da taxa de inscrição do III Concurso Público de provas para técnicos de nível superior deve ser feito até amanhã (27), das 10h às 16h, no saguão do Tribunal de Justiça.

Conforme a lei 2.557, de 13 de dezembro de 2002, é isento do pagamento da taxa de inscrição em concurso público promovido pelos órgãos públicos de Mato Grosso do Sul, os cidadãos comprovadamente desempregados e carentes. A comprovação da condição de desempregado se dará com a apresentação da CTPS. A isenção será concedida, nesses casos, para o candidato que residir no Estado há no mínimo dois anos.

E ainda, conforme a lei 2.887, de 21 de setembro de 2004, também é isento da taxa de inscrição, o doador voluntário de sangue coletado por instituição da Hemorrede MS. Para a lei, é considerado doador, o candidato que tenha doado, no mínimo uma vez a cada seis meses, durante um período de dois anos.

O edital do concurso já pode ser acessado pelo site www.tj.ms.gov.br, no canal concursos. Estão sendo oferecidas 78 vagas para substituição imediata dos cargos comissionados que serão extintos a partir de 1º de abril. As inscrições estarão abertas entre 7 e 23 de fevereiro, somente por meio da internet. Os salários são de R$ 2.107,51. A taxa de inscrição é de R$ 58,00. A prova terá questões de português, noções de direito e específicas de cada área.

Os aprovados serão contratados pelo Regime da Consolidação das Leis do Trabalho. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. A partir da próxima semana, no endereço eletrônico http://concurso.fgv.br/inscricao/tjms06, já deve estar publicado o conteúdo programático. A previsão é que as provas sejam realizadas no dia 19 de março.

Estão sendo oferecidas duas vagas para os cargos de engenheiro civil, analista de sistemas computacionais (banco de dados), analista de sistemas computacionais (desenvolvimento de internet), analista técnico-contábil, analista técnico-administrativo (controle interno) e analista técnico-jurídico (revisão jurídica). E ainda, 19 vagas para analista de sistemas computacionais (desenvolvimento de sistemas), oito para analista téncnico-jurídico (revisão jurídica) e oito para revisor (revisão gramatical).

Os cargos que oferecem três vagas são para analista de sistemas computacionais (segurança em informática), analista de sistemas computacionais (analista de suporte), analista técnico-administrativo (assessoramento financeiro) e jornalista. E também é oferecida uma vaga para os cargos de analista técnico-jurídico (controle interno), arquiteto, engenheiro eletricista, arquivista, bibliotecário, nutricionista, pedagogo, ginecologista, pediatra, ortopedista, médico clínico, psiquiatra, médico do trabalho, cardiologista e terapeuta ocupacional.

Para os cargos de odontólogo e médico a carga horária será de 20 horas e para os demais cargos, 40 horas. Para prestar o concurso o candidato precisa ter mais de 18 anos, estar em dia com obrigações militares, eleitorais, comprovar requisitos básicos para ocupar o cargo, além de outras. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso, onde estará disponibilizado o boleto bancário e o edital, contendo a regulamentação e conteúdo programático. Aos portadores de necessidades especiais estão reservadas 10% das vagas. A prova terá questões de português, noções de direito e específicas de cada área.

Autoria do texto:

Priscila Guimarães

SIGA-NOS NO Google News