Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Irritado com pergunta, político manda estuprar jornalista grávida

R7 - 21 de abril de 2014 - 15:30

A jornalista Stella Dubovitskaya foi internada em choque após discutir com um deputado russo em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (28). Grávida de 6 meses, Stella questionou Vladimir Zhironovsky, do Partido Liberal Democrático, sobre as sanções que a Rússia poderia fazer contra o governo pró-ocidental na Ucrânia.

De acordo com informações do Daily Mail, a pergunta teria irritado Zhironovsky, que disse a dois de seus seguranças:

— Quando eu mandar, vocês correm e a estupram violentamente.

O deputado ainda teria gritado com a mulher afirmando que uma grávida não deveria estar trabalhando. Uma outra repórter tentou defender Stella dos seguranças de Zhironovsky e foi chamada de "maldita lésbica" pelo deputado.

Repercussão

A repórter Stella Dubovitskayais está sendo tratada no hospital por conta do choque. O veículo onde Stella trabalha, o jornal Russia Today deve entrar com uma ação legal contra Zhironovsky.

O incidente lança uma sombra sobre o parlamennto, afirmou o deputado do partido Comunista Ivan Melnikov. Outros deputados classificaram o incidente como "intolerável". Em entrevista para um canal de TV russo neste domingo (20), Zhirinovsky se desculpou e afirmou que não pretendia ofender a repórter.

— Eu ofereço minhas desculpas para ela e para todos, se ofendi alguém. Se, por causa de sua condição, ela estiver precisando de tratamento ou serviços médicos, estou disposto a dar-lhe assistencia financeira.

O pedido de desculpas veio no programa semanal de TV apresentado por Vladimir Solovyev que também é o chefe da jornalista insultada pelo deputado russo.

SIGA-NOS NO Google News