Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Irregulares, bares de Água Clara foram impedidos de abrir durante jogos

Campo Grande News - 19 de junho de 2014 - 17:25

Bares da cidade de Água Clara – a 198 quilômetros de Campo Grande – foram impedidos de funcionar durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2014 por causa de um confusão generalizada registrada na abertura do mundial, no dia 12 de junho, quando um policial civil ficou ferido.

"Para assegurar a tranquilidade de todos", a medida foi tomada em conjunto pelo Poder Judiciário, MPE (Ministério Público Estadual), Polícia Civil, Polícia Militar e Prefeitura de Água Clara. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Silas José, na rádio local.

No último dia 17, data do segundo jogo do Brasil no Mundial de Futebol, os bares do município foram obrigados a fechar às 13h, duas horas antes do início da partida. Na oportunidade, autoridades realizaram ações de fiscalização no município. O trabalho constatou que a maioria dos comércios funcionava sem alvarás do Corpo de Bombeiros.

Após a ação, Silas José esclareceu que o alvará de funcionamento nunca foi exigido na cidade. Entretanto, depois da confusão, proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes e outros terão que providenciar, no prazo de 30 dias, a documentação para continuar funcionando.

Para auxiliar os comerciantes, amanhã (20), o Corpo de Bombeiros vai se reunir com a classe interessada para explicar o funcionamento correto dos estabelecimentos e como fazer para ter acesso ao alvará de funcionamento.

A prefeitura também disse que vai disponibilizar funcionários para atender os comerciantes. A abertura dos bares foi liberada a partir do próximo jogo, que vai acontecer no dia 23 de junho.

Confusão – A polêmica da abertura dos bares da cidade em dias de jogos do Brasil teve início depois que um policial ficou ferido na cidade durante uma confusão.

No dia 12 de junho de 2014, após o término do jogo do Brasil na Copa, uma desordem e algazarra foi registrada em em Água Clara.

Conforme a Promotora de Justiça da Comarca do município, a situação ficou caótica e, ainda com a intervenção policial, não foi possível conter a multidão que se aglomerou nas ruas. No tumulto, um policial civil acabou agredido e diversos boletins de ocorrência foram registrados.

SIGA-NOS NO Google News