Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/03/2008 00:03

"Irreconhecível”, Santos vence o Chivas e é líder

Gazeta Esportiva

O Santos esteve irreconhecível nesta terça-feira. Com disposição, contundência ofensiva e tranqüilidade poucas vezes (ou nenhuma) demonstradas em 2008, o time dirigido por Emerson Leão venceu o Chivas Guadalaja por 1 a 0 na Vila Belmiro, gol do colombiano Molina, e alcançou a liderança do grupo 6 da Copa Libertadores da América.

Agora, o Chivas é o segundo colocado com 3 pontos, um atrás do Santos. Na próxima terça-feira, o time mexicano voltará a jogar em casa contra o Cúcuta, da Colômbia. Os brasileiros, que enfrentarão o Noroeste pelo Campeonato Paulista neste domingo, só visitarão o boliviano San José, lanterna da chave, na quarta-feira do dia 19.

O jogo – Leão retrocedeu e escalou a base da equipe que havia criticado na derrota para o Sertãozinho, mais uma vez com três atacantes. Desta vez, no entanto, o suor dos santistas era como a “lágrima do coração” nos minutos iniciais da partida com o Chivas, conforme o técnico metaforizara em pedido aos possíveis novos titulares.

Nas arquibancadas, a torcida também estava inflamada – agora, para apoiar o time. A combinação de confiança com empenho resultou em um Santos firme na marcação e ágil no ataque. Logo aos três minutos, um gol do zagueiro Domingos foi anulado por impedimento e, aos oito, Trípodi só não marcou outro porque chegou atrasado em chute cruzado de Kléber Pereira.

No momento em que o Santos já diminuía o ritmo e Leão começava a gritar com mais irritação à beira do gramado, o time brasileiro conseguiu abrir o placar. Fazendo lembrar sua atuação brilhante contra o Ituano, o colombiano Molina carregou a bola da direita para o meio aos 22 minutos e chutou com força, surpreendendo o goleiro Luis Michel: 1 a 0.

O gol enervou o Chivas, que não fazia jus ao status de líder, invicto há oito rodadas, do torneio Clausura do Campeonato Mexicano. Gonzalo Pineda recebeu cartão camarelo por cometer falta dura em Wesley, que foi pisado por Édgar Solís em seguida. Satisfeito com o resultado parcial, por sua vez, o Santos administrou a partida até o final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Chivas finalmente fez o goleiro Fábio Costa trabalhar, em uma finalização venenosa de Jonny Magallón da entrada da área. Mas o Santos respondeu em seguida. Aos sete minutos, Molina puxou contra-ataque para o time da casa e passou para Kléber Pereira, que deixou Trípodi livre para ampliar o placar. O argentino isolou a bola.

Foi uma das últimas chances de Trípodi na partida. Já impaciente com o rendimento do atacante (assim como boa parte da torcida), Leão o trocou pelo jovem Tiago Luís, que entrou em campo aplaudido e com bastante disposição. No Chivas, a aposta do técnico Efraín Flores para incomodar a defesa santista foi em Nava, substituto de Pineda.

A equipe mexicana, no entanto, não conseguiu envolver o Santos após as alterações. A estratégia dos brasileiros era trocar passes e esfriar o jogo, tanto que Leão colocou Quiñonez e Anderson Salles nos lugares de Wesley e Molina. Deu resultado. Com calma, bem diferente do último jogo, o Peixe assegurou seu primeiro triunfo na Libertadores 2008.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)