Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

09/04/2004 08:36

IRPF 2004: 5,7 milhões já entregaram a declaração

Assessoria da Receita Federal

A Receita Federal informa que até as 16 horas desta quinta-feira (8) foram recebidas 5,7 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2004, ano-base 2003. Está obrigado a declarar quem teve, em 2003, rendimentos tributáveis superiores a R$ 12.696.

Só na terça-feira (6) o volume de documentos entregue atingiu 202 mil. Já a média horária tem oscilado entre 15 mil e 17 mil, e quase 300 declarações por minuto. No ano passado, o pico de recebimento se deu no dia 29 de abril, quando o sistema da Receita contabilizou 2 milhões de declarações.

O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, está otimista em relação à previsão de receber 18 milhões de documentos até o final do prazo, em 30 de abril. "O ritmo segue dentro da normalidade, mas é bom que as pessoas não deixem para fazer a declaração nos últimos dias", alerta Adir.

Declaração das empresas

A Receita lembra ainda que está disponível na internet (www.receita.fazenda.gov.br) o programa gerador da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) 2004, relativa a 2003.

O documento deve ser entregue até 30 de junho por todas as pessoas jurídicas – exceto as inativas e as de pequeno porte. As imunes e isentas têm até 31 de maio para declarar.

Já as declarações relativas a informações sobre extinção, cisão parcial, cisão total, fusão ou incorporação deverão ser apresentadas pelas pessoas jurídicas nos seguintes prazos:

I - até 30 de abril de 2004, para os eventos ocorridos nos meses de janeiro, fevereiro ou março de 2004;

II - até o último dia útil do mês subseqüente aos eventos, para as ocorrências nos meses de abril a dezembro de 2004.

Assessoria de Imprensa da SRF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)