Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2005 14:57

Irmãs siamesas serão operadas em hospital de São Paulo

Jacqueline Lopes / Campo Grande News
Cláudio Severo/Correio do EstadoCláudio Severo/Correio do Estado

Está marcada para dia 12 de janeiro no Hospital das Clínicas, em São Paulo (SP) a cirurgia para separar as irmãs siamesas Jenifer e Stefani, 2 meses, de Água Clara, a 189 quilômetros de Campo Grande. Elas nasceram unidas pelo abdômen com fígado e rim em comum. O parto aconteceu na capital paulista e foi custeado pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Os médicos vão esperar amadurecer os órgãos para poder operar. Vão dividir o rim e o fígado”, detalha a mãe, Elma Vírgina da Silva Prado, 22.

O pré-natal foi feito no município. No sétimo mês de gestação a mãe descobriu que as crianças eram siamesas. “Pra mim não tem problema. Eu cuido, elas dormem comigo. Tenho medo da cirurgia porque tem sempre risco. Já fiz promessas pra dar tudo certo”, diz a mãe. As crianças estão sendo amamentadas no peito e também recebem o complemento com leite em pó. Estão com bom peso, conforme a mãe, 4 quilos cada uma.

O pai, serralheiro Flávio Oliveira Santos, 22, sustenta a família com orçamento mensal de R$ 300,00. A comunidade do município tenta angariar recursos para a hospedagem do casal em São Paulo. Dia 11 a família deve deixar o Estado. A Prefeitura de Água Clara já teria garantido as passagens de avião. “A última vez que foram, para o nascimento das crianças, passaram necessidade”, diz a voluntária Ivanir Dias de Souza, conselheira tutelar.

Caso haja interesse em auxiliar a família, depósitos podem ser feitos na conta na agência Bradesco 1176-2, conta 501826-9, em nome do Conselho Tutelar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)