Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Irmãos Cravinhos pedem prisão domiciliar

STJ - 30 de maio de 2006 - 18:39

Seis dias antes da data marcada para o julgamento no caso do assassinato do casal Manfred e Marísia von Richtofen, a defesa dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, acusados pelo crime ocorrido em 2002, em São Paulo, ingressou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com pedido de prisão domiciliar. Os advogados querem a extensão do benefício da prisão domiciliar temporária concedido no último dia 26 de maio à também acusada do crime Suzane Louise von Richthofen, filha do casal.

O pedido de extensão será analisado pelo relator do habeas-corpus, ministro Nilson Naves. Os advogados dos irmãos Cravinhos argumentam que, como o ministro teria reconhecido que a detenção de Suzane era desnecessária, o mesmo entendimento deve ser estendido aos acusados, "afastando a adoção de dois pesos e duas medidas em detrimento dos acusados".

Os irmãos Cravinhos estão presos na Penitenciária João Batista de Arruda Sampaio, em Itirapina (SP). Eles haviam conseguido a liberdade também por meio de um pedido de extensão em um habeas-corpus de Suzane Richtofen, em 8 de novembro de 2005. O Ministério Público de São Paulo pediu novamente a prisão dos irmãos depois que ambos deram uma entrevista para uma rádio.

A defesa ainda informa que, caso seja concedida a prisão domiciliar, os irmãos ficariam recolhidos na casa dos pais, em São Paulo. O julgamento está marcado para o próximo dia 5 de junho, às 13 horas, na 1º Vara do Júri da Capital, em São Paulo.

Autoria da matéria: Sheila Messerschmidt

SIGA-NOS NO Google News