Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Irmão de Lula pode ser ouvido na CPI dos Bingos

Marcos Chagas/ABr - 13 de novembro de 2005 - 10:00

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos deve votar quarta-feira (16) requerimento de convocação de Genival Inácio Lula da Silva, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Genival foi citado em reportagens por suspeita de intermediação de contatos de empresários com estatais.

Também para quarta-feira estão previstos depoimentos do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamoto, e de Afrânio de Mello Franco Nabuco. Okamoto teria pago uma dívida pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o PT, no valor de R$ 29.436,26, entre dezembro de 2003 e fevereiro de 2004. Nota divulgada pelo partido na época em que as informações foram veiculadas pela imprensa dizia que a dívida era relativa a despesas com viagens feitas em 2002.

Afrânio Nabuco é investigado por suspeita de ter agido em favor da GTech nas negociações para renovação do contrato da empresa com a Caixa Econômica Federal, em 2003. A empresa é responsável, desde 1997, pela operação de serviços de informática nas cerca de nove mil casas lotéricas associadas à Caixa.

Na quinta-feira (17), a CPI vai investigar o caso do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel. O presidente da comissão, senador Efraim Moraes (PFL-PB), informou que serão ouvidos os empresários Ronan Maria Pinto, Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, e o ex-secretário municipal Klinger Oliveira.

Na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos, a agenda é mais leve nesta semana. Por causa do feriado de 15 de novembro (Proclamação da República), foi marcada apenas uma reunião administrativa para quarta-feira.

SIGA-NOS NO Google News