Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2004 15:10

Irmã Roseli é ''mãe espiritual'' de 75 crianças

Cecília Jorge/ABr

Na nossa cultura, a maternidade é um dos elementos mais marcantes da feminilidade. Existe até o senso comum de que a mulher só está completa quando gera um filho. Ser mãe sempre foi um desejo da jovem Roseli, mas se um dia ela quiser ter seu próprio filho, terá que abandonar a vocação. Roseli, mais conhecida como Irmã Roseli, é freira da congregação Dom Orione.

“Eu sempre pensava em ser mãe, mas o fato de pensar em ser mãe não me impedia de pensar em ser religiosa. Porque, na verdade, eu pensava em ser mãe não de um número reduzido de crianças, eu queria poder abrir o espaço do meu coração, amar tantos e a todos, ter uma família numerosa”, diz Irmã Roseli.

Hoje, Irmã Roseli cuida de 75 crianças na creche Nossa Senhora da Divina Providência. A freira se considera mãe espiritual das crianças. “Cada dia, esse amor é renovado. O amor de mãe nunca se repete, nunca se torna uma rotina. Cada gesto da criança, por mais simples que seja, ensina a gente a amar e a abraçar o mundo, abraçar cada uma delas, abraçar a própria realidade de onde elas vêm. É um amor muito gratuito”, explica.

Ao ensaiar as crianças para a comemoração do Dia das Mães, Irmã Roseli sente que também está sendo homenageada. “Ao mesmo tempo que eu sinto que estou preparando para as mães das crianças, sinto que é um carinho que eu tenho por mim, por aquilo que eu faço”, diz.

Com simplicidade, irmã Roseli quebra o padrão corrente do que é ser mãe e fala sobre o sentido da palavra maternidade: “Um dia que eu sair aqui da creche, numa outra comunidade também vou ser mãe. E não só de crianças, posso estar trabalhando com pessoas adultas e também colocar a minha maternidade para que se possa desenvolver. É uma questão de afeto, carinho, acolhida e gratidão. São esses pequenos gestos que vão ajudando a gente ser mãe no dia-a-dia”, afirma.

“Isso não quer dizer que eu sendo mãe de crianças que no final do dia falem ‘tchau, tia, até amanhã’, isso me deixe menos realizada. "Eu me sinto muito realizada”, finaliza a freira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)